| 25/08/2009 04h02min
O Grêmio espera fazer ainda hoje o anúncio oficial da contratação do atacante Leandro, 29 anos, do Verdy Tokyo, do Japão. Ontem, a direção decidiu assumir uma dívida de US$ 300 mil (cerca de R$ 552 mil) do jogador com o clube japonês, referente a um adiantamento salarial. Dessa forma, desaparece o único obstáculo que ainda prendia o ex-jogador do São Paulo ao Verdy Tokyo.
Leandro devolverá o dinheiro ao Grêmio em parcelas, ao longo dos três anos de contrato que irá assinar. Como de hábito, a direção reluta em confirmar o acerto antes que o jogador se apresente.
– Só falta resolver a situação dele com o clube. O caso é delicado, porque o Verdy Tokyo não tinha a intenção de liberá-lo – explicou o vice de futebol Luiz Onofre Meira.
Caso consiga embarcar ainda hoje, Leandro poderá ser apresentado quinta-feira. O prazo para registro de seu contrato na CBF se encerra na sexta-feira, quando finaliza o período de transferências de jogadores. Ontem,
demonstrando preocupação, Leandro havia
admitido que a negociação havia complicado, após ter ficado bem encaminhada na semana passada. Ainda assim, disse ser “zero” a possibilidade de ficar no Japão.
– A chance de ir para algum clube brasileiro é 100% do Grêmio – garantiu Leandro, que alegou problemas de doença na família, de Ribeirão Preto, para convencer os dirigentes japoneses a liberá-lo.
O Grêmio irá adquirir os direitos do jogador, que ainda tem mais um ano e meio de contrato com o Verdy Tokyo. O valor não foi revelado, mas o pagamento será feito em duas parcelas.
O lateral-direito Felipe Mattioni, do Milan, que era aguardado como o quarto reforço, não virá mais. Além de Leandro, o Grêmio terá Lúcio e Renato Cajá.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.