| 24/08/2009 22h50min
Invicto há 11 jogos — sendo oito vitórias e três empates —, o Avaí saiu do inferno do rebaixamento para conquistar uma vaga no G-4 do Brasileirão após a vitória por 3 a 0 para o Flamengo. Na quarta colocação, se o campeonato terminasse hoje, o Leão estaria classificado para a Libertadores. Por conta da impressionante campanha azurra, o Avaí está protagonizando a maior arrancada em termos de aproveitamento da era dos pontos corridos no Brasileirão, de acordo com reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, desta segunda, dia 24.
Ainda de acordo com a matéria, entre a 11ª e a 21ª rodadas, o time conquistou o maior número de pontos entre todas as equipes — 27 pontos, o que resulta em um aproveitamento de 81,8% — marcou o maior número de gols — foram 23 — tendo a defesa menos vazada, com apenas sete gols sofridos.
No ano passado, o campeão São Paulo garantiu um recorde de invencibilidade do Brasileirão, permanecendo invicto por 18 rodadas — da 21ª até a 38ª
rodada — somando 42 pontos
neste período, o que gera um aproveitamento de 77,7%.
Silas confiante no projeto do Leão
Na 10ª rodada, após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, o técnico Silas recebeu convites para assumir outros clubes, enquanto a diretoria do clube era pressionada para demití-lo. Passada a turbulência por conta da má fase, o treinador comentou sobre o sucesso do time.
— Não ter perdido a convicção, mesmos nos momentos mais complicados. Todo mundo entendeu que era fincar o pé no que a gente estava fazendo e seguir naquela estrada. E deu certo.
O capitão Marquinhos que, segundo o técnico Carlos Alberto Parreira é o melhor meia do Brasil, não entra na onda de entusiamo do torcedor.
— A gente tem que dar um passo conforme a perna e não pensar lá na frente. Sendo que a gente tem um monte de campeonato pela frente — disse o capitão azurra.
A euforia da torcida, normal pelo momento
em que vive o clube, pode ser medida pela opinião do torcedor mais ilustre do Avaí,
o ex-tenista Guga Kuerten.
— O papel do torcedor é o entusiasmo, euforia. Pensar lá na frente, pensar em Libertadores, pensar em título. Isso faz parte da torcida, da energia que envolve o espetáculo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.