| 21/08/2009 08h10min
O vice-presidente de Futebol do Inter, Fernando Carvalho, estabelece como meta para a conquista do tetracampeonato do Inter no Brasileirão alcançar 66% de aproveitamento. Hoje, com dois jogos a menos, o Inter é o 4º colocado, e tem cinco pontos percentuais a menos do que a estimativa do dirigente.
Segundo Carvalho, a derrota em casa para o Corinthians em nada altera a projeção:
– Não muda nada. Sigo projetando 66% de aproveitamento para o título. Essa é a nossa meta.
Para alcançar em curto prazo esta meta, o Inter precisaria somar dez pontos nos doze em disputa nos próximos quatro jogos. A equipe enfrenta na sequência o Palmeiras (22/08), o Santos (26/08), o Goiás (30/08) e o Atlético-MG (02/09) - quando terá recuperado as partidas em atraso, equiparando-se aos demais concorrentes.
Ao final destes quatro jogos, o Inter precisa somar na fria matemática das calculadoras 43,56 pontos. Como não há fracionamento na pontuação do Brasileirão, 43 pontos são suficientes para se aproximar dos 66%, e 44 pontos para ultrapassá-los.
Caso se contente com os 43 pontos, como tem no momento 33, o Inter precisaria de três vitórias e um empate contra Palmeiras, Santos, Goiás e Atlético-MG.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.