clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/08/2009 21h30min

Ex-preparador do Figueirense nega culpa por atuais lesões no time

Hudson Coutinho rebateu declarações de Luiz Bergamo, atual preparador físico

O ex-preparador físico do Figueirense, Hudson Coutinho, rebateu por meio do seu Twitter pessoal as declarações de Luiz Bergamo, o atual preparador do Alvinegro.

Em entrevista ao TVCOM Esportes desta quarta-feira, Bergamo comentou sobre a condição física dos atletas do Figueira. De acordo com o preparador — que está no cargo desde o dia 13 de março — o trabalho realizado na pré-temporada (no começo do ano) foi determinante para a atual condição física dos jogadores.

>>> Assista à entrevista com Bergamo no TVCOM Esportes

Hoje, vários atletas do Figueira vêm sofrendo com problemas musculares: os últimos desfalques são o goleiro Wilson e o volante Jeovânio. Nesta quinta, o zagueiro Régis, com dores, foi poupado e não está confirmado para o jogo com o São Caetano nesta sexta-feira.

Via Twitter, pela conta @hcoutinho1972, Coutinho classificou as declarações de Bergamo como "falta de ética profissional" e "transferência de responsabilidade":

— Estou na minha casa e me culpam pelas seguidas lesões do Figueirense. Sr. Bergamo, assuma, você é quem está no comando da preparação física — escreveu no Twitter.

Procurado pelo clicEsportes, Coutinho afirma que não havia necessidade do atual preparador relembrar da pré-temporada, relacionando seu nome aos atuais problemas físicos do elenco.

— Tivemos 11 dias na pré-temporada, intercalando trabalhos físicos e com bola. É impossível trabalhar com perfeição nesse pouco tempo mas, na minha avaliação, a preparação foi bem feita. Não acredito que possa ter relação com os problemas atuais, até porque imagino que a filosofia de trabalho deve ter sido alterada — afirma.

Feeling do preparador

Na opinião de Coutinho, a individualidade dos atletas é o fator determinante para descobrir o motivo das lesões estarem ocorrendo.

— Tantas lesões no meio da temporada não é normal, mas isso não implica que a culpa seja do trabalho dos preparadores. Alguns jogadores aguentam mais carga de trabalho do que outros. O Fernandes, por exemplo, é um atleta que sente muito durante a semana. Cabe ao preparador ter o feeling de quem deve ser poupado na hora certa — finalizou. 

O Figueirense volta a jogar contra o São Caetano nesta sexta, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli, pela última rodada do primeiro turno da Série B.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.