| 19/08/2009 17h53min
O caso envolvendo o meia Renato ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. O jogador conseguiu, na Justiça, a liberação da Ponte Preta e pode ser, novamente, considerado jogador do Grêmio. Com isto, o nome de Renato deve aparecer novamente, nos próximos dias, no BID da CBF como jogador tricolor.
– A CBF havia se convencido, na semana passada, que o contrato com o Grêmio era legítimo e o liberou. Para nossa surpresa, a Justiça de Campinas deu razão para a Ponte. Agora, o desembargador deu uma clareada nesta decisão. Aconteceu o que todos nós esperávamos. Não tem sentido forçar um jogador a jogar onde não quer, ainda mais com o contrato rescindido – afirmou Cláudio Baptista, advogado do Grêmio.
O integrante do departamento jurídico do Grêmio afirmou que o clube não participou do processo, apenas assistiu como terceiro interessado. Baptista descarta uma nova reviravolta no caso:
– Eu acho praticamente impossível esta decisão ser revertida. A Ponte Preta pode até recorrer, mas será para reparar algum dano. A reintegração do Renato ao time de campinas não vai mais acontecer.
Renato agora precisará finalizar o processo de recondicionamento físico iniciado logo após a apresentação com a camiseta tricolor para, enfim, estrear pelo Grêmio. O prazo é de cerca de 15 dias ainda.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.