clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/08/2009 03h56min

Time começa série de jogos duros na luta pelo Brasileirão

Contra o Corinthians, em casa, Inter inicia busca por aproveitamento de 66,6%, suficiente para conquistar o título

Leandro Behs  |  leandro.behs@zerohora.com.br

Uma vitória sobre o Corinthians, hoje, às 21h50min, no Beira-Rio, dará ao Inter o número considerado mágico para o título: 66,6% de aproveitamento. Com dois jogos a menos do que os seus companheiros de G-4, Palmeiras, Goiás e São Paulo, a equipe de Tite ficaria em condição privilegiada logo na abertura do returno do Brasileirão.

O vice de futebol, Fernando Carvalho, vai além: quer a equipe projetando o improvável desempenho de 82%, do Inter bicampeão brasileiro de 1976.

A depressão gerada logo após a perda da Copa do Brasil para o Corinthians – que também levou o time a perder a Recopa para a LDU –, já foi superada. O vestiário voltou ao comando de Tite. D’Alessandro foi retirado do time para recuperar a forma física, e Álvaro acabou dispensado – naquilo que Tite definiu como “código de ética do vestiário” para não expor os jogadores. O grupo voltou mais unido da conquista da Copa Suruga, no Japão, e já soma quatro vitórias em sequência.

De hoje até o final do mês, jogadores e comissão técnica entendem que definirão o destino da equipe no campeonato. Os confrontos contra Corinthians, Palmeiras, Santos e Goiás são considerados estratégicos para a conquista do Brasileirão.

– Tiramos lições de tropeços do ano passado (como o empate em casa com o Náutico e a derrota para o Ipatinga). Todo o jogo no campeonato é decisivo, mas esta sequência agora pode nos fortalecer ainda mais – comentou Tite.

O técnico utilizará o capitão Guiñazu como exemplo aos demais jogadores. Na véspera de enfrentar o Santo André, o argentino estava com o joelho direito inchado, mesmo assim, pediu para treinar, foi bem, e acabou escalado na vitória no ABC.

– Guiñazu é exemplo, sim. Pediu para jogar contra o Santo André porque sabia que aquele jogo poderia ser fundamental para a nossa vaga à Libertadores ou para o título – disse o técnico.

– Não pensei em ser exemplo, mas apenas entrar em campo e ganhar. Precisamos nos doar nestes próximos quatro jogos. São cruciais para o campeonato – afirmou Guiñazu.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.