| 15/08/2009 18h08min
O Figueirense encerrou a sequência de três derrotas seguidas e venceu o Duque de Caxias, neste sábado, por 3 a 2, no estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita, Rio de Janeiro, pela 18ª rodada da Série B. Com o resultado o Figueira chega aos 29 pontos e subiu para a quinta colocação na tabela. O Duque de Caxias, com 23 pontos, terminou a rodada na 13 colocação.
Próximos jogos
O Figueira encerra a participação no primeiro turno da Série B nesta sexta, dia 21, contra o São Caetano, no Orlando Scarpelli, às 21h. O Duque de Caxias vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, no sábado, às 16h10min.
Primeiro tempo
O Alvinegro começou a partida, em Mesquita, no estádio Giulitte Coutinho, Rio de Janeiro, mostrando mais atitude do que nas últimas três partidas da Série B. Apesar do gramado estar em péssimas condições, o Figueira partia para cima do time fluminense pela direita, com o
lateral Lucas.
O bom começo do Figueira se transformou em gol aos 12
minutos. O lateral Lucas arrancou pela direita e cruzou, o goleiro Vinícius rebateu a bola nos pés de Fernandes, que chutou para o gol e anotou o primeiro gol do Alvinegro.
>>> Assista os gols da partida pelo site da RBS TV
O Figueira continuou em cima do Duque e, aos 18 minutos, Douglas fez grande jogada pela direita, da linha de fundo tocou para Paulo Sérgio, o atacante chutou longe do gol de Vinícius.
O time catarinense continuava melhor e, aos 21, Lucas recebeu bom lançamento, entrou na área e chutou, a bola passou à direita do gol de Vinícius.
Dois minutos mais tarde o Figueira anotou o segundo gol. Lucas arrancou mais uma vez pela direita e cruzou rasteiro, a zaga do Duque de Caxias falhou e Fernandes tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro Vinícius para marcar o segundo dele na partida.
O Duque de Caxias assustou o Figueirense em apenas dois lances no final do primeiro tempo. o meia Bruno Moreno, com liberdade, arriscou o chute da intermediária, Wilson, bem colocado, fez a defesa.
Aos 42, o atacante Edivaldo tocou para Leandro
Chaves dentro da área, o goleiro Wilson saiu bem do gol e com os pés mandou a bola
para a lateral.
Segundo tempo
O Figueirense continuou com o mesmo ritmo no começo da segunda etapa. Antes dos 10 minutos, a equipe catarinense perdeu três oportunidades claras de marcar o terceiro gol. Aos quatro minutos, Lucas recebeu dentro da área e chutou, o goleiro defendeu e a bola voltou para o lateral, que chutou mal e Vinícius fez mais uma boa defesa.
Aos cinco, Egídio fez grande jogada e passou para Paulo Sérgio, o atacante, dentro da área, chutou mal e a bola foi longe do gol de Vinícius. Aos sete, Lucas arrancou do meio de campo e na entrada da área passou para o atacante Paulo Sérgio, o atacante chutou forte e o goleiro adversário fez uma grande defesa.
Com as oportunidades desperdiçadas pelo Figueirense, o Duque de Caxias cresceu na partida. Aos 14 minutos, Leandro Chaves chutou da entrada da área e bola encobriu o goleiro Wilson que se esticou para fazer uma difícil
defesa.
O Figueirense voltou a assustar o time fluminense aos 21 minutos.
Lucas fez grande jogada individual, passou por dois adversários e chutou forte, o goleiro Vinícius saiu bem do gol e fez uma grande defesa.
O Duque de Caxias chegou ao seu primeiro gol aos 27 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio pela esquerda, a bola desviou na zaga e sobrou para Silva, de cabeça, marcar para o time da casa.
A reação que poderia acontecer por parte do Duque foi interrompida aos 33 minutos. Douglas recebeu pela esquerda, entrou na área e a bola sobrou para Talhetti, o meia chutou colocado no canto direito do gol adversário e anotou o terceiro do Alvinegro.
Com folga no placar o Figueira se acomodou e levou mais um susto. Aos 37 minutos, novamente em um escanteio cobrado pela esquerda, Leandro Cruz aproveitou a falha da defesa alvinegra e marcou o segundo gol do Duque de Caxias.
A pressão do time fluminense não surtiu efeito e o Figueirense chegou a sua nona vitória na Série B do Campeonato
Brasileiro.
Ficha técnica
Duque de Caxias
(2)
Vinícius, Oziel, Santiago, Zé Carlos, Paulo Rodrigues; Silva, Pessanha (Juninho), Bruno Moreno (Lucas), Leandro Chaves; Edivaldo (Leandro Cruz) e Tony.
Técnico: Rodney Gonçalves.
Figueirense (3)
Wilson; João Filipe, Toninho e Roger Carvalho; Lucas (Alê), Carlinhos, Jeovânio (Paulinho), Fernandes (Talhetti) e Egídio; Douglas e Paulo Sérgio.
Técnico: Roberto Fernandes.
Gols: Fernandes, aos 12 e aos 23 minutos do primeiro tempo (F). Silva, aos 27 minutos (D), Talhetti, aos 33 minutos (F), Leandro Cruz, aos 37 minutos do segundo tempo (D).
Cartões Amarelos: Bruno Moreno e Oziel (D). Lucas, Egídio, João Filipe, Paulo Sérgio e Jeovânio (F).
Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas, auxiliado por Álvaro
Rocha de Matos e Adaílson Alves Pereira (trio da BA).
Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.