| 11/08/2009 18h44min
A direção do Grêmio já explicou que todas as terças há uma reunião rotineira no Olímpico para debater os assuntos do futebol no clube. Antes do treino desta tarde, porém, a conversa foi mais longa. Durou cerca de uma hora dentro do vestiário, com a presença dos jogadores e o técnico Paulo Autuori. O assunto principal foi a declaração de Tcheco após o jogo contra o Barueri, dizendo que o time precisava ser mais aguerrido fora de casa. Em seguida, Souza rebateu o que o capitão disse, se mostrando contrário, e falando que se manifestava pelo grupo.
– O Tcheco deu a opinião dele. Aqui todos são livres para dar opinião. Nós conversamos primeiro com Tcheco, depois com o Souza, depois com o grupo, falando o que devia ter sido falado – disse o treinador.
O técnico admitiu que as palavras de Tcheco foram colocadas na hora errada, mas disse que ninguém pode proibir um jogador de falar. Autuori ainda garantiu que tudo está muito bem dentro do vestiário e que não se pode ficar criando clima em cima disto.
– Nunca se tem limite de liberdade. O Tcheco demonstrou fora de campo seu desagrado e tomou uma posição. A situação é perfeitamente normal. Se eles não falarem o que pensam, vocês (jornalistas) vão achar que estamos proibindo os jogadores de falar – acrescentou.
Depois da reunião, os jogadores se encaminharam ao gramado suplementar do Olímpico para os trabalhos desta terça. de acordo com o repórter Vinícius Rebello, que acompanhou o treino, o clima era bom, com os atletas conversando uns com os outros, sempre com o sorriso no rosto, dentro da normalidade.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.