| 07/08/2009 12h45min
O Figueirense conta com o apoio de sua torcida para voltar ao G-4 da Série B neste sábado, dia 8, às 16h10min, no Orlando Scarpelli, contra o América-RN. Uma vitória garante o Alvinegro entre os quatro melhores colocados ao final da 16ª rodada da Segundona.
Um dos líderes do time, o goleiro Wilson, espera contar com a ajuda da torcida para conseguir mais um triunfo em casa:
— A gente espera que continue o apoio, principalmente durante a partida, quando o apoio é fundamental, independente da maneira que a partida esteja. Depois do jogo, com o resultado adverso, que a gente espera que não aconteça, aí sim pode acontecer a cobrança. Mas durante os 90 minutos a gente espera o apoio total da torcida, porque ela tem uma importância fundamental na atuação da equipe dentro de campo.
O goleiro falou também sobre a pressão em cima do time depois da derrota para o lanterna Campinense por 4 a 2 em Campina Grande e como o time deve se comportar
diante do América-RN:
— Pressão tem em
todo jogo. Cada jogo é muito importante, tem cara de decisão, temos que levar com a maior seriedade possível, dedicação. O campeonato é muito equilibrado e cada partida se torna fundamental para a entrada no G4.
— O time tem que se comportar como fez contra o Brasiliense, o Fortaleza, que vieram para jogar fechado. Foi fundamental nessas partidas iniciar fazendo o gol. Então, temos que entrar ligados desde o início, pressionando o adversário para fazer o gol e desmontar a retranca adversária, para a partida se tornar mais tranquila para nós.
Sobre as críticas com eventuais falhas, o goleiro se mostra tranquilo e disse que continua trabalhando forte para manter a regularidade:
— Tranquilo, faz parte da profissão, tenho consciência que se eu errar vou ser cobrado como qualquer outro. Ainda mais pela regularidade que eu costumo ter, porque a responsabilidade aumenta.
— Cabe a mim manter o trabalho forte que eu costumo fazer, a
tranquilidade que eu sempre tenho durante as
partidas e continuar trabalhando para que esses erros sejam mais difíceis de acontecer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.