| 07/08/2009 00h16min
Depois de sofrer pressão em boa parte do primeiro tempo e sair em desvantagem no placar, o Grêmio conseguiu empatar com o Palmeiras em 1 a 1, no Palestra Itália, e passou a ter mais organização, não deixando o adversário dominar a partida até o final. Para Tcheco, o aumento de rendimento da equipe passou pelas mãos do técnico Paulo Autuori.
– Hoje valeu a voz do vestiário. O Paulo organizou a equipe de uma forma diferente. Tiramos mais os espaços do Cleiton (Xavier) e do Diego (Souza), tanto que eles não tiveram mais tanta posse de bola e nem chegaram tanto. Tivemos um rendimento melhor – avaliou o capitão.
Tcheco comenta que o Palmeiras dominou o meio-campo no primeiro tempo, encontrando espaços na defesa gremista até chegar ao gol. O Grêmio conseguiu empatar, mas o meia tricolor acredita que o time poderia ter se aproveitado mais da queda de rendimento que o adversário teve durante o jogo.
– Eles estavam tomando conta principalmente no meio-campo, com o Diego e com o Cleiton, que estava tendo mais espaço além do normal, e assim surgiu o gol. Mas tivemos capacidade e um pouco de sorte de fazer um gol em seguida. Aí o Palmeiras se desestruturou um pouco no final do primeiro tempo. A gente podia ter aproveitado melhor isso, mas não conseguimos – relatou.
O capitão gremista elogia o volante Adilson, companheiro de meio-campo, que vem se destacando nas partidas.
– O Adilson já é uma afirmação. Ele como volante, se falasse um pouco mais, se sairia ainda melhor. Um jogador que vem de trás tem que orientar mais. Certamente pode chegar à Seleção. É um jogador de muita técnica, postura firme na marcação, tem muita qualidade – analisou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.