| 04/08/2009 14h45min
Enquanto os jogadores do Inter treinavam nesta terça-feira no antigo Estádio do Oita Trinita, no centro da cidade japonesa, um visitante chamou a atenção. Péricles Chamusca, ex-técnico do Oita Trinita, assitiu ao trabalho e falou sobre o próximo adversário do Inter.
Péricles foi dispensado pelo Oita há cerca de 15 dias, e vai assumir o Sport Recife. Coincidentemente, ele não comanda os japoneses contra o Inter nesta quarta-feira, pela Copa Suruga Bank, mas estreia à frente da equipe pernambucana exatamente contra os colorados, pelo Brasileirão.
– Coincidência incrível. Claro que gostaria de ter continuado aqui dando sequência ao trabalho de quase cinco anos, estar na decisão da Copa Suruga. Mas agora é pensar no retorno às emoções do Campeonato Brasileiro – admite.
Segundo Péricles, que deixou o Oita na lanterna do Campeonato Japonês, a base da equipe campeão da Copa Nabisco foi mantida, mas muitas lesões prejudicaram o desempenho:
– A base da última temporada foi mantida, exceção do volante Roberto (ex-Ponte Preta) que está lesionado e voltou para o Brasil onde se recupera. O problema é que algumas contusões graves aconteceram e chegamos a ficar com metade do time titular no departamento médico. O grupo é reduzido, o Oita tem um dos menores investimentos da J-League. Mas agora os lesionados estão voltando ao grupo e a equipe está se recuperando.
Segundo Péricles, o Inter vai encontrar uma equipe muito forte na marcação.
– É um time que marca muito forte. Tem uma linha de três defensores, os alas atacam muito. Gosta de jogar compactado, em 40 metros de campo. É veloz e pode ser um adversário perigoso em se tratando de uma única partida – descreve.
O novo técnico do Sport destaca os melhores jogadores do Oita Trinita:
– Dois jogadores se destacam além dos brasileiros Fernandinho (ex-Vasco) e Uéslei, que está lesionado e não irá atuar. O meia-atacante Mu Kanazaki, 20 anos, tem muito potencial e ainda vai crescer bastante no futebol. Ele deverá chamar atenção durante o jogo. O outro é o atacante Daiki Takamatsu, 28, que está voltando de lesão. É um jogador forte, de área. São jogadores frequentemente convocados para a seleção japonesa.
Péricles falou ainda que não poderá assistir à decisão da Copa Suruga Bank porque viaja na quarta-feira para o Brasil, apresentando-se ao Sport. E pelo vínculo com o clube japonês, ele descarta ajudar o treinador colorado Tite com dicas sobre o Oita:
– Ainda tenho um vínculo afetivo muito grande com o clube e a cidade. Isso dificultaria tudo.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.