| 02/08/2009 15h53min
Se os clubes do exterior chegam ao Brasil e levam os principais jogadores, o Corinthians decidiu rebater da mesma maneira: a diretoria resolveu ir até o exterior para buscar reforços. E os alvos corintianos são o futebol europeu e o argentino.
Na sexta-feira à noite, o presidente do Timão, Andrés Sanchez, seguiu para a Europa. O destino do mandatário do clube foi a Espanha. A idéia dele é voltar com um reforço. Se possível, outras duas contratações podem ser feitas. Apenas o diretor de futebol, Mário Gobbi, e o técnico Mano Menezes conhecem os alvos do dirigente.
Andrés está animado com relação a um dos reforços. Já as outras duas opções são um pouco mais difíceis. A intenção do presidente corintiano é voltar da viagem no início da semana. Mas tudo vai depender do andamento das negociações.
Argentina
Se na Europa os alvos do Alvinegro são um mistério, na Argentina o foco é o meia Riquelme, do Boca Juniors. Nesse caso, o
Corinthians vai ter a ajuda de investidores.
Nesta segunda-feira, representantes do DIS (braço esportivo do Grupo Sonda) vão viajar para Buenos Aires para tratar da negociação. Apesar da diretoria corintiana tentar despistar, o clube está ciente do negócio. Inicialmente, nenhum dirigente corintiano vai viajar para acompanhar a tentativa de contratação.
Ídolo dos torcedores, Riquelme está com o Boca Juniors em excursão na Europa. Nesta segunda, a equipe disputa um amistoso na Áustria.
A intenção da diretoria do Timão é montar um elenco forte para a disputa da Copa Libertadores de 2010. Do elenco campeão da Copa do Brasil, três jogadores já saíram: André Santos, Cristian e Douglas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.