clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/07/2009 21h10min

Com o segundo melhor ataque da Série B, Figueira encara a defesa mais vazada

Lanterna Campinense terá a missão de parar o artilheiro Rafael Coelho

O estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande (PB), será palco para um verdadeiro duelo de opostos na Série B do Campeonato Brasileiro. Dentro do G-4, o Figueirense irá enfrentar o lanterna Campinense nesta sexta-feira, dia 31, às 21h.

Os números mostram o contraste entre as campanhas dos dois times até o momento. Com 26 pontos somados em 14 rodadas, o Alvinegro está em quarto lugar na tabela de classificação e é dono do segundo ataque mais positivo, com 24 gols — o clube catarinense está atrás apenas do líder Atlético-GO, que tem 30 tentos registrados.

A equipe encostou nos líderes ao chegar a 61,9% de aproveitamento na competição. Até agora foram oito vitórias, quatro derrotas e dois empates.  Só nas últimas oito partidas da Segundona, o Figueira somou 19 pontos dos 24 disputados – um aproveitamento de quase 80%.

O confronto contra os paraibanos será o sétimo do grupo de Roberto Fernandes longe do Orlando Scarpelli. Em seis jogos disputados fora dos seus domínios, o Alvinegro acumulou 10 pontos, com três vitórias (ABC, Bahia e Ponte Preta), um empate (Ceará) e duas derrotas (Atlético-GO e Juventude).

A seu favor, a equipe de Florianópolis ainda tem no elenco o artilheiro do campeonato: Rafael Coelho, que já marcou 11 vezes. O atacante é seguido por Fernandes, Clodoaldo, Schwenck e Roger, todos com 2 gols. Também já marcaram com a camisa alvinegra na Série B: Alê, Egídio, Lucas, Vinícius Pacheco e Wilson.

Adversário contabiliza 12 derrotas

Já as estatísticas do adversário desta sexta não são animadoras. Amargando a última colocação da tabela, o Campinense somou apenas seis pontos em 14 jogos. O time detém o pior aproveitamento da Segundona (14%), resultado de 12 derrotas e apenas duas vitórias — Atlético-GO e Juventude.

A Raposa do Nordeste tem ainda a defesa mais vazada, com 33 gols sofridos, e o terceiro pior ataque, junto com o Paraná, com 14 tentos anotados — ABC e Vila Nova marcaram nove e 12 vezes, respectivamente.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.