| 27/07/2009 17h06min
A situação do atacante Washington pode ficar complicada após o relato entregue pelo árbitro Rodrigo Cintra (SP), que apitou a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Barueri, no último domingo. O artilheiro tricolor foi expulso por reclamação durante a partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. As informações são do GloboEsporte.com.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Washington levou um cartão amarelo após reclamar de falta marcada sobre Leandro Castán. Em seguida, continuou gesticulando e apontando para o árbitro. Não deu outra: o atacante levou o vermelho.
Segundo Rodrigo Cintra, o jogador o insultou após o lance.
– Vocês estão de sacanagem, você é um canalha, safado, você está de sacanagem – escreveu o árbitro, relatando as palavras do atleta.
Washington deve responder pelos artigos 251 (reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares) e 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo. Se pegar a pena máxima, poderá ficar fora por até 10 partidas.
O jogador está suspenso das duas próximas partidas da equipe, contra o Grêmio, quinta, no Morumbi, e o Vitória, domingo, em Salvador. Isso porque antes de ser expulso, ele havia recebido o terceiro cartão amarelo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.