| 27/07/2009 03h12min
A meta imediata do Grêmio está traçada: virar até o fim deste turno inquilino do G-4, o grupo que reside no topo da tabela e vislumbra a Libertadores. O técnico Paulo Autuori acredita que com esta ascensão estará condições de brigar até mesmo pelo título brasileiro. Depois do 3 a 2 no Santo André, sábado, a calculadora no Olímpico aponta a necessidade de 10 a 12 pontos nestas últimas cinco rodadas do turno, ou seja, aproveitamento superior a 66%.
O problema é contrariar a biografia do time nesse campeonato, de fracassar longe de casa. Haverá Cruzeiro e Flamengo no Olímpico, onde o aproveitamento é de 83%. Mas fora, em que alcançou 5% dos pontos disputados, serão três desafios espinhosos: São Paulo, Palmeiras e Barueri, esse último com chances de ser disputado em Chapecó, região de colonização gaúcha no oeste catarinense.
Apesar da dificuldade da partida, o jogo desta quinta-feira, no Morumbi, é visto com otimismo. O retrospecto recente do Grêmio contra o São Paulo é
favorável. No último
Brasileirão, houve vitória lá e aqui. Autuori aposta em postura diferente daquela exibida contra o Avaí, considerada por ele como o exemplo a não ser seguido.
– Contra o São Paulo será um destes jogos que dão visibilidade, nos quais o Grêmio cresce. Nosso desafio é começar a ganhar fora – exigiu o técnico.
Autuori e a direção apostam em vantagem nesta janela de transferências, que se encerra dia 31 de agosto. A avaliação no Olímpico é de que ela fará mais estragos nos concorrentes do que no Grêmio. Enquanto Corinthians e Inter perderam peças-chave de seus times para clubes da Europa, o Grêmio até agora só recebeu sondagens por Réver e Victor – os dois jogadores com maior potencial de venda neste momento. Tudo indica que os dois dificilmente serão negociados nesta temporada. Além da expectativa de manter a dupla, o Grêmio buscará pelo menos mais três reforços. A direção já analisa com Paulo Autuori uma lista contendo um atacante, um lateral-direito e um meia.
– Não dá para prometer
nada de grandes reforços, pois investimos alto na contratação do Souza. O que nós queremos é manter o time titular do Grêmio. As permanências de Victor e Réver já serão grandes reforços para o segundo turno – avisou o presidente Duda Kroeff.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.