| 26/07/2009 17h52min
O Palmeiras aplicou 3 a 0 no Corinthians, neste domingo, em Presidente Prudente, em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro. Obina foi o destaque da partida ao marcar os três gols.
Com esse resultado, o Palmeiras foi a 28 pontos, mesmo número que o líder Atlético-MG. O Galo segue na frente pelo saldo de gol. Já o Corinthians permanece com 23.
O Timão ganhou uma preocupação na partida. O atacante Ronaldo deixou o clássico após uma suspeita de fratura na mão esquerda, segundo o médico Paulo de Faria. O camisa nove foi para o vestiário com uma tala no braço. Ainda neste domingo serão realizados exames.
– Chegando em São Paulo, vamos para o hospital fazer exames – afirmou Paulo de Faria.
Apesar do frio e da chuva em Presidente Prudente na tarde deste domingo, os torcedores de Corinthians e Palmeiras compareceram em bom número ao clássico. E logo aos sete minutos já tiveram emoção. Mais para os palmeirenses. Obina sofreu falta perto da grande área e, na cobrança, Cleiton Xavier acertou o travessão.
O lance animou o Verdão, que partiu para cima do rival e criou outra boa chance aos 10 minutos. Após escanteio da direita, cobrado por Cleiton Xavier, o ataque alviverde desviou e a bola sobrou para Obina, impedido, completar para o gol. O árbitro Leonardo Gaciba da Silva seguiu um dos seus auxiliares e invalidou o lance.
O Corinthians chegou com perigo ao gol do rival apenas aos 15 minutos. Jorge Henrique recebeu passe de Elias e chutou cruzado Marcos defendeu. Quatro minutos depois, uma nota triste. Após sofrer falta de Souza, Ronaldo caiu em cima da mão esquerda e deixou o gramado com suspeita de fratura. Moradei entrou em seu lugar.
Neste domingo, caso encerrasse a partida, o Fenômeno igualaria marca de sete jogos seguidos de 2006, contando dois amistosos e os cinco jogos do Brasil na Copa do Mundo da Alemanha. Sem o camisa 9, o Timão, que já não tinha muita criatividade, deu mais espaço para o Palmeiras. E o clube alviverde soube aproveitar bem.
Aos 31 minutos, após cruzamento de Pierre da direita, a zaga do Corinthians parou e Obina, oportunista, cabeceou para o fundo do gol. Três minutos depois foi a vez de Edmílson tentar em chute de primeira, mas Felipe fez grande defesa. A equipe alvinegra só conseguiu alguma reação depois dos 40 minutos.
Aos 41, Jucilei fez boa jogada pelo meio-campo e tocou para Elias. O camisa 7 rolou para Jorge Henrique chutar. Marcos defendeu. Aos 45, o Corinthians até chegou ao empate, mas não valeu. Dentinho cabeceou, mas Diogo, em posição irregular, completou. O árbitro, então, assinalou impedimento.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo com Alessandro no lugar de Diogo. O jogador é o titular da lateral direita, mas Mano Menezes optou por começar com ele no banco por estar voltando agora de um reforço muscular na coxa direita. A ideia do treinador alvinegro era explorar mais o lado esquerdo do Palmeiras.
Só que o primeiro lance de perigo da etapa final foi do Verdão. Diego Souza deu bom passe para Obina, que, da entrada da área, chutou cruzado. A bola passou bem perto da trave direita de Felipe. No minuto seguinte, a resposta do Timão. Douglas recebeu toque de Jorge Henrique e chutou de fora da área, assustando Marcos.
Aos 13, porém, o Palmeiras voltou ao ataque com força, e Chicão só conseguiu parar Cleiton Xavier com falta na grande área: pênalti. Na primeira cobrança, aos 14, Obina converteu, mas o árbitro assinalou invasão dos palmeirenses e mandou voltar. Na segunda chance, o atacante fez de novo e carimbou 2 a 0 no placar.
A tarde era realmente de Obina. Aos 20 minutos, sem dar chance de reação ao Corinthians, o atacante apareceu para balançar as redes pela terceira vez neste domingo. Moradei vacilou, Cleiton Xavier ficou com a bola, avançou para área, esperou a saída de Felipe e rolou para o matador alviverde completar.
O Corinthians até tentou fazer pressão em busca do primeiro gol, mas a situação alvinegra se complicou ainda mais aos 28 minutos. Alessandro, por entrada violenta em Pierre no meio-campo, levou o cartão vermelho e deixou o Timão com um a menos. O volante palmeirense foi atendido fora do gramado e voltou em seguida.
As informações são do GloboEsporte.com.
CORINTHIANS (0) | PALMEIRAS (3) |
---|---|
Felipe; Diogo (Alessandro), Chicão, William e Diego (Marcinho); Jucilei, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo (Moradei). | Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmílson (Sandro Silva), Souza (Marcão) e Cleiton Xavier (Deyvid Sacconi); Diego Souza e Obina. |
Técnico: Mano Menezes | Técnico: Jorginho (interino) |
Campeonato Brasileiro - 14ª rodada - 26/07/2009. Gols: Obina, aos 31 minutos do primeiro tempo, aos 15 e aos 20 do segundo tempo. Público: 29.777 pagantes. Renda: R$ 867.035,00 Cartões amarelos: Edmílson, Armero, Maurício Ramos, Sandro Silva, Obina (P); Diego, Alessandro, Elias (C). Cartão vermelho: Alessandro (C). Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP). Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS). Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.