| 24/07/2009 14h07min
O Figueirense tem, neste sábado, às 16h10min, um confronto direto por uma vaga no G-4, da Série B. O Alvinegro enfrenta a Ponte Preta em Campinas, que está na quinta colocação, com 21 pontos — apenas um à frente do Figueira, que está na sexta posição na tabela.
Para o jogo, o técnico Roberto Fernandes confirmou algumas mudanças na equipe. Porém, ele não afirma em quais ou quantas posições irá mexer, só adiantou que serão pequenas alterações.
— Vamos fazer algumas modificações, porque não gostei das últimas apresentações fora de casa, inclusive na vitória contra o Bahia. Vamos tentar melhorar a postura da equipe fora de casa. São pequenas alterações que, se eu adiantar aqui, com certeza, em 30 segundos a informação estará na mão do Pintado. Então não vamos adiantar em relação a isso aí. São pequenas alterações para que fora de casa a gente possa fazer um jogo mais equilibrado.
Em relação ao adversário, Roberto Fernandes considera ser
um confronto de muita importância, já
que, com uma vitória, o Alvinegro troca de posição com o time de Campinas:
— É um confronto direto, na casa do adversário. A gente sabe que, com uma vitória, no mínimo trocamos de posição com a Ponte. É um adversário direto, por isso tem uma importância maior. Vamos para lá (Campinas) fazer um bom jogo.
Roberto Fernandes falou também que o campeonato está muito equilibrado e a tendência é que continue assim até o final do primeiro turno:
— O campeonato, nesse momento e acredito que até o final do primeiro turno, está muito equilibrado, muito confuso. Eu diria que com exceção do Guarani, várias equipes já visitaram o G-4, inclusive o Figueirense. Para se ter uma ideia, o 11º colocado, uma equipe que já está na metade de baixo da tabela, está a apenas uma vitória do G-4, só três pontos separam o quarto colocado do 11º — concluiu .
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.