clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/07/2009 23h51min

Fanning e Slater dominam, e Mineirinho é o único brasileiro em Huntington Beach

Surfistas do Brasil vão mal em dia de ondas baixas no US Open da Califórnia

Dia de ondas baixas e de show de Mick Fanning, Kelly Slater e Adriano Souza, o Mineirinho, no WQS seis estrelas de Huntington Beach, o US Open do surfe. Campeão mundial em 2007, o australiano venceu duas baterias no dia e alcançou um dos maiores somatórios do dia: 17.00, ainda na segunda fase da divisão de acesso do circuito, perdendo só para o compatriota Julian Wilson, com 17.10. Na sequência, também foi bem e ganhou a 12ª bateria, com 11.90.

– Eu só estou me divertindo aqui em Huntington. É muito excitante voltar a competir aqui. É um daqueles eventos em que cada passo é importante. Eu realmente gosto de ver todos enlouquecerem e é incrível! – disse.

Já o eneacampeão mundial não ficou para trás. Slater avançou à quarta fase, com 15.40. Na nona bateria do dia, ele venceu o australiano Nic Muscroft (11.93), o americano Brad Ettinger (8.54) e o espanhol Gony Zubizarreta (7.03).

Entre os brasileiros, destaque para Mineirinho, que venceu a oitava bateria, com 13.76 de somatório. Ele deixou para trás os havaianos Granger Larsen (12.74) e Kai Barger (12.67), e o australiano Shaun Gossmann (12.40).

Os também brasileiros Jadson André, Miguel Pupo, Heitor Alves e Paulo Moura não tiveram a mesma sorte. Eles não conseguiram passar de suas baterias e se despedem da disputa.

As informações são do site Globoesporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.