clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/07/2009 18h01min

Jeovânio chega ao Figueirense com o objetivo de reerguer o clube

Volante afirma que sua responsabilidade dobrou em sua terceira chegada ao Alvinegro

O volante Jeovânio, de 31 anos, que teve sua contratação anunciada na terça-feira, foi apresentado oficialmente pela diretoria do Figueirense nesta quarta. A contratação do jogador veio suprir a saída do capitão Roger, que foi negociado com o futebol alemão.

Jeovânio já passou pelo Figueirense em três ocasiões. Subiu com o time para a Série A, em 2001, e em 2003 e 2004, quando ajudou o time a conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.

Em seu primeiro contato com o clube, o jogador elogiou a estrutura do Alvinegro:

— Está muito diferente desde a última vez que estive aqui, em termos de estrutura, está muito melhor do que antes — analisou o volante.

Jeovânio não mediu palavras para dizer que o seu primeiro objetivo é reerguer o Figueirense. Ele mesmo dá o seu exemplo de ter conquistado o acesso por três vezes:

— O primeiro objetivo, a primeira expectativa nossa é que a gente possa reerguer o Figueirense de novo. Ajudar nessa luta. Sabemos que estamos apenas a três pontos do segundo colocado. É um campeonato que, particularmente, eu conheço bastante, foram três acessos.

Como teve uma boa passagem pelo clube, ao ser questionado sobre a sua responsabilidade em mais uma volta, o volante foi enfático ao dizer que em relação ao assunto o seu compromisso com o clube dobrou:

— Para falar a verdade, a responsabilidade para mim dobrou, porque eu tive três anos e meio aqui de vitórias. Infelizmente voltei numa situação igual a de 2001, mas vamos lá, com cabeça erguida, com vontade, simplicidade, para que a gente possa chegar ao objetivo que é estar entre os quatro até o final do campeonato.

O jogador também falou que mudou como jogador. Ele diz que está mais maduro, mas salienta que uma coisa nunca vai mudar: a sua força de vontade:

— A gente tem que mudar, eu acho que estou bem mais experiente, hoje tenho uma visão diferente em termos de experiência. Eu sei que a força de vontade dentro de mim nunca vai mudar, a força dentro de campo, de pegada. Espero que essa força continue junto com o grupo para que a gente possa chegar ao nosso objetivo — concluiu Jeovânio.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.