| 21/07/2009 07h10min
Bolívar viveu a melhor fase no Inter na Libertadores de 2006, quando foi titular absoluto no time campeão da América, ao lado de Fabiano Eller. Hoje, atua improvisado em uma das funções mais criticadas da equipe, a lateral direita. Nesta segunda-feira, no Beira-Rio, o jogador voltou a admitir a preferência por atuar na zaga, mas se disse preparado para jogar em qualquer uma das duas posições.
– Essa decisão é do treinador. Ele sabe das minhas prioridades. Venho há muito tempo jogando na lateral. Ele sabe que pode contar comigo ou na zaga ou na lateral – disse Bolívar.
Em relação ao esquema tático, entre os 3-5-2 e o 4-4-2, Bolívar não tem preferências:
– Para mim é indiferente. É uma escolha do treinador e temos que acatar. O técnico tem jogadores para isso.
Bolívar admitiu o abatimento por causa da derrota no Gre-Nal, mas se disse focado no jogo contra o São Paulo, quarta-feira, pelo Brasileirão. No clássico de domingo, o jogador foi substituído no segundo tempo por Danilo Silva, justamente outro que atua improvisado na função.
– Entrei no Gre-Nal quando o time estava perdendo. E todos sabem que eu e o Bolívar não somos específicos da função – afirma Danilo.
Danilo Silva conta que os jogadores estão fazendo trabalhos específicos da função. Entre os treinamentos, prioridades para cruzamento e toque de bola. Como opções para o setor, também há o prata da casa Daniel e Arilton, contratado junto ao Coritiba no início do ano, mas que vem trabalhando em separado para ganhar massa muscular.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.