| 14/07/2009 20h57min
A partir desta quarta o Brasileirão terá duas rodadas por semana. Como dizem alguns técnicos, agora tem jogo "quarta e domingo, quarta e domingo". No meio do ano, os jogadores já atingiram a plenitude da forma e do condicionamento. É hora então de reforçar a parte física? Ou aliviar os atletas? Quem explica como se trabalha o grupo com um calendário ''apertado'' de jogos é o coordenador de preparação física do Inter, Élio Carraveta, desfazendo alguns mitos:
– Quando há dois jogos por semana não há como ter preparação física. A atividade é basicamente regenerativa. Cada jogo tem um regenerativo, complementado por um técnico-tático – indica Carravetta. – Quem dá o ritmo de jogo é o trabalho técnico-tático. Não é o físico. É a atividade orientada pelo treinador. Essa é a realidade, mas não é o que a opinião pública realmente imagina – desmistificou.
Porém, o preparador alerta que neste período é possível individualizar alguns casos em função das alterações no
time em função de
suspensões, também por questões técnicas ou necessidades físicas:
– Em alguns casos, em função da rotatividade de jogadores na equipe, isto permite que se aprimore individualmente as necessidades, minimizando os déficits e potencializando outros aspectos. Muitas vezes trata-se de força, equilíbrio muscular, por exemplo – declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.