| 13/07/2009 19h56min
O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, afirmou que está confiante em obter o efeito suspensivo para a pena imposta a D’Alessandro na noite desta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Julgado pela confusão na partida contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil, o argentino foi punido com 60 dias e mais um jogo de suspensão.
O dirigente colorado cita como antecedente o atacante Dentinho, do próprio Corinthians, que disputou a final da Copa do Brasil mediante efeito suspensivo. O atacante havia sido punido com três jogos de suspensão no primeiro julgamento, mas acabou inocentado no segundo.
— O nosso jurídico vai analisar o caso. É claro que não estamos satisfeitos e vamos recorrer. Existe a possibilidade de um efeito suspensivo. A pena do D’Alessandro é exagerada e deverá ser minimizada — afirmou o dirigente.
Fernando Carvalho defendeu D’Alessandro dizendo que ele não chegou a agredir o zagueiro William, do Corinthians.
— Acho que ele merecia punição pela expulsão e um jogo ficou de bom tamanho. Mas ele não agrediu ninguém. Houve um empurra-empurra e vários jogadores se envolveram. O próprio Kleber foi denunciado a partir do vídeo do jogo, assim como alguns jogadores do Corinthians deveriam ser. Houve um tratamento desigual — reclamou.
O departamento jurídico do Inter conseguiu desqualificar a denúncia contra D'Alessandro de agressão sobre Cristian para ato de hostilidade. Por ser primário, o argentino pegou pena mínima, que é de uma partida. Esta punição se soma aos 60 dias aplicados pela tentativa de agressão a William. O lateral Kleber também foi denunciado por ato de hostilidade e pegou a pena mínima. Já o técnico Tite foi absolvido das denúncias por ter invadido o gramado do Beira-Rio naquela partida.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.