| 11/07/2009 18h12min
Após oito partidas sem vencer, o Vasco voltou a somar os três pontos na Série B do Brasileirão. Neste sábado, dia 11, time goleou por 3 a 0 a Ponte Preta, em São Januário, com gols de Robinho e Elton (2).
Apesar da vitória, o Vasco segue na oitava colocação na Segundona. O time agora está com 17 pontos empatado com a própria Ponte Preta, o Figueirense e o Atlético-GO. Enquanto o time carioca tem quatro vitórias, os rivais estão com cinco. O líder é o Guarani com 26 pontos, nove a frente dos cariocas.
O Vasco atuou com vários desfalques. O lateral-direito Paulo Sérgio e o volante Amaral estavam suspensos. Uma forte gripe tirou Mateus da partida. Já o capitão Carlos Alberto está suspenso pelo STJD por três partidas e só deve retornar ao time na 14ª rodada da Série B.
Primeiro tempo
Aos 24 minutos, Alex Teixeira caiu na área derrubado por Gum, mas o árbitro Cláudio Mercante nada marcou e ainda
amarelou o jogador do Vasco. Porém, um pouco depois do lance, veio o
gol da equipe da casa. Após cruzamento de Fagner na linha de fundo, Robinho se antecipou e tocou de cabeça, encobrindo o goleiro Gilson. Foi o primeiro gol dele com a camisa cruzmaltina. Na comemoração, Robinho dançou como Michael Jackson.
Logo após o gol, a Ponte Preta respondeu com uma bomba de Edílson no travessão.
No finalzinho da etapa, Fagner foi até a linha de fundo e acabou derrubado por Luís Gustavo. Novo pênalti não marcado. Como antes, logo em seguida veio o gol do Vasco. Aos 46, Souza sofreu falta e Elton cobrou no canto esquerdo do goleiro Gilson: 2 a 0.
Na segunda etapa, o Vasco voltou pressionando, enquanto a Ponte insistia nos cruzamentos na área, sem sucesso. Aos 27 minutos, Robinho quase fez o segundo. Ele ficou livre na área, driblou o goleiro Gilson, mas perdeu o ângulo para concluir.
No contra-ataque, a Ponte Preta quase diminuiu. Márcio Mexirica recebeu o passe na área e chutou forte. O goleiro Fernando Prass fez uma difícil defesa e salvou o Vasco.
Aos 30 minutos, Souza arrancou, Gercimar derrubou o vascaíno de forma violenta e o jogador da Macaca foi expulso. Em vantagem, o Vasco ainda fez o terceiro aos 45 minutos. Magno tocou para Elton que, com categoria, mandou na saída do goleiro Gilson.
Próxima rodada
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, dia 14. Às 21h, o time do Rio encara o Vila Nova no Serra Dourada, em Goiás. Um pouco antes, às 19h30min, a Macaca recebe o Campinense no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Com informações do Globoesporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.