| 06/07/2009 15h44min
Fontes sindicais da África do Sul informaram que, na quarta, as obras nos estádios para a Copa do Mundo de 2010 serão interrompidas. Os trabalhadores entrarão em greve, pois querem um reajuste salarial na casa de 13%. A justiça do país considerou legal a medida.
– Mais de 70 mil sul-africanos vão parar seus trabalhos na quarta-feira – anunciou o porta-voz do sindicato.
Com isso, as obras para a próxima Copa ficam prejudicadas. Além dos estádios, o projeto de instalação de um trem de alta velocidade em Johanesburgo e obras no aeroporto internacional de King Shaka também são afetados.
– Os empregadores não podem esperar nenhuma concessão de nossa parte. Queremos os 13% de reajuste salarial, ou ficaremos em greve até 2011 – disse um dos negociadores.
Os organizadores garantem que o país está preparado para receber a Copa no prazo combinado. Obras já foram suspensas há duas semanas no Estádio Meses Mabhida, de Durban e também está paralizado no Green Point da Cidade do Cabo.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.