| 27/06/2009 18h14min
O Figueira empatou com o Vasco por 1 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
>>> Assista aos gols da partida (PFC)
O Vasco abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com um chute de fora da área de Carlos Alberto. O Furacão chegou ao empate aos 24 minutos da etapa complementar, com Clodoaldo aproveitando a confusão na área vascaína.
Com o resultado, o Figueirense sobe para a 10ª colocação, com 11 pontos. Já a equipe carioca alcança o sexto lugar, com 13 pontos. O quadro de posições pode ser alterado com o fim dos outros jogos da rodada. Com o empate, a equipe carioca soma sete partidas sem vencer na competição.
Na
próxima rodada, o Figueira vai para Salvador (BA), onde enfrenta o Bahia, sábado, às
16h10min, no Estádio do Pituaçu. Enquanto o Vasco recebe o Bragantino em São Januário, na terça-feira, dia 30.
O jogo
Sábado de frio e muita chuva em Florianópolis. Os torcedores que foram ao Estádio Orlando Scarpelli assistiram ao primeiro tempo de Figueirense e Vasco com muitas faltas e poucas jogadas emocionantes.
O primeiro lance que realmente levantou a torcida aconteceu aos 11 minutos, quando Régis lançou Schwenck pela esquerda. O atacante ajeitou para Rafael Coelho, que chutou forte. A bola desviou na zaga vascaína e foi para escanteio. A jogada deu início a uma sequência de quatro escanteios consecutivos. No quarto, a defesa vascaína conseguiu o domínio da bola.
Aos 16 minutos, aconteceu uma boa chance para o Vasco. Carlos Alberto chutou forte e a bola explodiu na cabeça de Wilson. Aos 26, mais uma ótima chance para a equipe carioca, com Léo Lima deixando Robinho na cara do
gol. O meia chutou com força e a bola explodiu no travessão. Um
minuto depois, Robinho recebeu livre novamente e chutou rasteiro para a boa defesa de Wilson.
Mas aos 30 minutos, o goleiro do Figueirense não conseguiu evitar o gol do Vasco. Carlos Alberto recebeu a bola na entrada da área e a bola entrou rente à trave, no lado esquerdo.
Depois do gol, os números de faltas aumentaram e as jogadas ficaram restritas ao meio-de-campo. Só aos 39 minutos, o Figueirense voltou a assustar com Pedrinho arriscando do início da grande área. O goleiro Fernando Prass fez a defesa com tranquilidade. Dois minutos depois, Régis avançou pela esquerda e lançou Fernandes, que estava bem posicionado dentro da área vascaína. O meia nem saiu do chão para tocar, mas a bola foi por cima do gol.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, Schweck cobrou escanteio e a zaga vascaína afastou a bola em cima da linha do gol. Aos 15 minutos, Lucas avançou pela direita e lançou Pedrinho,
que dominou no peito e dentro da grande área chutou sem
força para a defesa do arqueiro vascaíno.
No decorrer da etapa final, os técnicos de Figueirense, Roberto Fernandes, e do Vasco, Dorival Júnior, armaram suas equipes para tentar uma vitória na partida.
Passava dos 15 minutos, quando o técnico do Figueira optou pela saída de Schwenck e Pedrinho para a entrada de Clodoaldo e Jairo, respectivamente. Enquanto Dorival tirou Robinho e Léo Lima para a entrada de Ernani e Alan Kardec.
Mas foram as substituições do técnico do Furacão que surtiram os efeitos desejados pela torcida.
Aos 24 minutos, pressão do Figueira na área vascaína até que Rafael Coelho limpou a jogada pela direita e bateu forte para a defesa do goleiro. Na sobra, um bate-rebate dentro da área e Clodoaldo aproveitou para chutar cruzado e balançar as redes.
O Vasco ainda teve mais duas boas oportunidades de vencer. Aos 30 minutos, Alex Teixeira tentou cruzar e acertou um chute que quase
enganou Wilson, mas o goleiro espalmou para escanteio. Aos 41
minutos, novamente Alex Teixeira teve a chance de ampliar. O atacante invadiu a pequena área e bateu sozinho em cima de Wilson.
Matéria atualizada às 18h45min.
Gols: Carlos Alberto, aos 30 minutos do primeiro tempo (V). Clodoaldo, aos 24 minutos do segundo tempo. Cartões Amarelos: Régis, João Felipe, Fernandes e Schwenck (F). Nilton (V). Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Paulo Ricardo Silva (trio do RS). Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. |
|
FIGUEIRENSE (1) | VASCO (1) |
---|---|
Wilson; Toninho, João Filipe, Régis; Lucas, Roger, Pedrinho (Jairo), Fernandes (Alê), Egídio; Schwenck (Clodoaldo) e Rafael Coelho. Técnico: Roberto Fernandes |
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Titi, Vilson, Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima (Ernani), Alex Teixeira; Carlos Alberto e Robinho (Alan
Kardec). Técnico: Dorival Júnior |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.