| 22/06/2009 20h47min
No jogo de encerramento da primeira fase da Liga Futsal 2009, a Krona Joinville derrotou a Malwee por 3 a 2 e garantiu o primeiro lugar na fase inicial da Liga Futsal 2009. Com a vitória no clássico catarinense, os comandados do técnico Paulinho Gambier chegaram aos 40 pontos na competição nacional, cinco a mais que a Malwee, quarta colocada geral.
>>> Confira a tabela completa da Liga Futsal 2009.
Mesmo poupando vários jogadores, a equipe jaraguaense iniciou o duelo pressionando o time da casa. Empurrado pela torcida, a Krona se soltou em quadra e chegou ao primeiro gol. Na metade da etapa, o jovem ala Murilo fez o que quis na defesa adversária e tocou sutilmente por cima do goleiro Marcinho — 1 a 0 para a Krona.
Sem se
abater, a Malwee se lançou ao ataque e igualou o marcador. Aos 14 minutos
de bola rolando, o ala Canoinhas, de 18 anos, aproveitou o rebote do goleiro Quinzinho e concluiu para anotar o primeiro tento da equipe visitante.
Mais ofensivo no período final, a Krona não deu chances ao adversário. Aos 25min18seg, o fixo André, pela ala direita, efetuou um passe preciso para colocar Junai na cara do gol — Joinville 2 a 1. Menos de um minuto depois, após cobrança de escanteio, o experiente pivô Frede finalizou de primeira para aumentar a vantagem do tricolor joinvilense.
Restando menos de três minutos para o apito final, Humberto avançou pela ala direita e chutou no ângulo esquerdo de Quinzinho, sem chances para o goleiro da Krona. Placar final: Joinville 3 x 2 Malwee.
— É sempre complicado enfrentar o (Krona) Joinville. Mas, mesmo jogando fora de casa e com muitos desfalques, nós conseguimos jogar de igual pra igual com eles. O time adversário tem finalizadores de qualidade, o que dificultou um pouco nosso desempenho — comentou
o pivô Humberto.
Matéria
atualizada às 21h10min.
A torcida empurrou a Krona Joinville para a vitória dentro de casa no clássico catarinense
Foto:
Lucio Sassi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.