| 20/06/2009 17h07min
O Inter entra em campo neste domingo, às 18h30min, no Maracanã, para enfrentar o Flamengo pela sétima rodada do Brasileirão, com o desafio de se manter entre os líderes da competição. O técnico Tite terá à disposição praticamente a mesma equipe que foi derrotada pelo Corinthians no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil.
O clicEsportes acompanha a partida no Minuto a Minuto
A única alteração será a entrada de Giuliano no meio-campo. Sofrendo com o desgaste físico, Magrão será poupado. Andrezinho jogará mais recuado. Os quatro jogadores que desfalcaram a equipe no jogo em São Paulo continuam de fora. Bolívar foi liberado para viajar até a França e acertar a rescisão de contrato com o Mônaco. D'Alessandro retoma os treinos apenas na segunda-feira e sequer viajou para o Rio de Janeiro. Nilmar e Kléber continuam na Seleção Brasileira.
– Domingo eu jogo um pouco diferente do que venho jogando. A gente joga num losango, e, como a equipe do Flamengo joga no 3-5-2 e tem dois alas que apoiam muito, eu vou estar fazendo a função pelo lado esquerdo, segurando um pouco o Leo Moura – revelou Giuliano.
Contra o Flamengo será a primeira das três partidas que o Colorado terá antes da segunda e decisiva partida contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil. O Inter enfrenta o Rubro-Negro; a LDU, quinta-feira, pela Recopa, no Beira-Rio; e o Coritiba, no próximo final de semana no Beira-Rio. Contra cariocas e equatorianos, Tite usará a equipe principal. Já frente aos paranaenses a tendência é uma equipe totalmente descaracterizada, já visando o duelo diante do Timão.
O volante Guiñazu não esconde a ansiedade e a expectativa para o jogo decisivo pela Copa do Brasil. No entanto, lembra que o time não pode marcar bobeira no Brasileirão:
– A vontade é de que o jogo contra o Corinthians fosse hoje. Mas não adianta ficar com raiva. As datas já estavam estipuladas. Temos três jogos antes da decisão e vamos dar nosso melhor para chegar à decisão com força máxima - disse o guerreiro colorado.
O equatoriano Bolaños, 24 anos, 1m78cm, foi inscrito sexta-feira na CBF e já tem condições legais para estrear pelo Inter. O jogador realizou uma mini pré-temporada com o preparador físico Élio Carraveta e deve ficar no banco de reservas no Maracanã.
Flamengo tenta sair da crise
O jogo contra o Inter tem gosto de revanche para o Flamengo. Os cariocas acabaram sendo eliminados pelos gaúchos nas quartas-de-final da Copa do Brasil com o gol de falta marcado por Andrezinho, faltando poucos segundos para o encerramento do confronto no Estádio Beira-Rio.
Até aquele momento, o atacante Emerson estava se tornando o grande heroi da classificação. O jogador, que fará dupla de ataque com Adriano domingo, entrou na segunda etapa daquela partida e havia marcado o gol que estava garantindo o Rubro-Negro na próxima etapa da competição:
– Eu não seria o herói. O grupo todo seria. Fizemos uma ótima partida, mas no fim sofremos um gol – recorda Emerson.
Mas não é apenas o gosto de vingança que motiva os flamenguistas. Depois de acumular duas derrotas consecutivas, sendo goleado por 5 a 0 pelo Coritiba domingo passado, o Rubro-Negro está na 11ª colocação, com sete pontos.
Apesar da má fase, a torcida manifestou apoio aos jogadores no último treino antes da partida neste sábado, na Granja Comary. Os jogadores mais assediados foram Adriano, Bruno, Juan, Ibson e Léo Moura, que ganhou até música de fãs rubro-negras.
Matéria atualizada às 20h58min do dia 20/06/2009
CLICESPORTESBRASILEIRÃO, SÉTIMA RODADA, 21/6/2009 | |
Horário: 18h30min O jogo no ar: o Sportv transmite ao vivo. A Rádio Gaúcha abre a jornada às 17h45min. Na internet: Acompanhe o jogo no Minuto a Minuto do clicEsportes Arbitragem: José Henrique de Carvalho, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e João Bourgalber Nobre Chaves (trio de SP). Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. |
|
FLAMENGO | INTER |
---|---|
Bruno; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Ibson e Everton; Emerson e Adriano | Lauro; Danilo Silva, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e Giuliano; Taison e Alecsandro |
Técnico: Cuca | Técnico: Tite |
Autor do gol decisivo contra o Flamengo na Copa do Brasil, Andrezinho jogará mais recuado domingo
Foto:
Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.