| 18/06/2009 23h52min
O Cruzeiro está nas semifinais da Copa Libertadores. A vitória de 2 a 0 na noite desta quinta, sobre o São Paulo, no Morumbi, classificou a equipe mineira, que já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Os gols foram marcados por Henrique e Kléber, no segundo tempo. O adversário na próxima fase será outro brasileiro: o Grêmio.
A Conmebol ainda não confirmou as datas dos jogos das semifinais, mas é provável que Cruzeiro e Grêmio se enfrentem dia 24 de junho, uma quarta-feira. A primeira partida será no Estádio Mineirão. O segundo confronto deve ser disputado em 1º de julho, outra quarta, no Estádio Olímpico.
Placar não muda no primeiro tempo
O São Paulo recebeu o Cruzeiro com a missão de reverter o resultado da primeira partida. Com o apoio da torcida, mas com a pressão do placar, o time de Muricy Ramalho pecou em muitos lances e não conseguiu marcar no primeiro tempo. O Cruzeiro também não balançou as redes, mas jogou melhor.
A primeira chance do Cruzeiro foi com Wagner e Kléber, aos sete minutos. O meia fez lançamento da intermediária procurando o atacante dentro da área são-paulina, mas a bola ganhou força e correu demais.
Aos 11 minutos, uma bola alçada na área procurando Borges assustou os cruzeirenses. Mas o goleiro Fábio se antecipou e fez a defesa. Aos 21, Borges passou para Washington na entrada da área e o camisa 9 são-paulino não conseguiu dominar.
Um minuto depois de o São Paulo desperdiçar chances no ataque, o Cruzeiro chegou novamente. Da intermediária, Gerson Magrão lançou Wellington Paulista na área, o atacante subiu sozinho, mas a bola só raspou na cabeça dele e saiu pela linha de fundo.
Mas a melhor chance mineira saiu dos pés de Kléber. Aos 26, ele recebeu na entrada da área e chutou com muita força. Dênis fez ótima defesa, salvando os paulistas.
O São Paulo voltou a responder, com Junior César. Aos 29, o lateral recebeu de Marlos, mas chutou mal e a bola foi para fora. Dez minutos depois Junior César tentou de novo, dessa vez de fora da área, mas Dênis conseguiu espalmar.
O time da casa perdeu Eduardo Costa ainda no primeiro tempo. O volante levou vermelho depois do segundo amarelo por falta dura aos 43 minutos.
Da beira do gramado, o técnico Adilson Batista avisava aos jogadores os minutos que faltavam para acabar o primeiro tempo. Àquela altura, com o 0 a 0, o Cruzeiro já estava classificado. E a confirmação veio na etapa complementar, com dois gols.
Cruzeiro desencanta na etapa final
Depois das tentativas sem sucesso no primeiro tempo, um dos times finalmente desencantou. E foi o Cruzeiro. Em pleno Morumbi, a equipe mineira fez dois gols e garantiu a vaga às semifinais para enfrentar o Grêmio.
Muricy Ramalho tentou melhorar o São Paulo promovendo duas trocas no intervalo. Saíram Washington e Junior César e entraram Dagoberto e Hernanes. Richarlyson passou a atuar como lateral.
O São Paulo começou ameaçando, com boa arrancada de Marlos pela direita, aos nove minutos. O meia cruzou para a área, mas a defesa cruzeirense conseguiu afastar para escanteio antes da chegada de Dagoberto.
Aos 13 minutos, o Cruzeiro perdeu uma ótima oportunidade. Gérson Magrão cruzou da esquerda para Wellington Paulista completar, mas o atacante não conseguiu chegar na bola.
O gol do Cruzeiro saiu de surpresa, aos 21 minutos. Henrique saiu com a bola dominada da intermediária e acabou arriscando de longe mesmo. O chute foi forte e o goleiro Dênis não tinha o que fazer. Foi um golaço para praticamente decretar a classificação.
Dois minutos depois, Kléber quase fez o segundo. Ele recebeu no lado esquerdo da área e mandou cruzado para uma defesa difícil de Dênis.
Depois da tentativa, o atacante cruzeirense marcou. Em lance de ataque do Cruzeiro, André Dias tocou com a mão na bola e a arbitragem assinalou o pênalti. Kléber cobrou e ampliou para 2 a 0.
Sem forças para reagir e com dois jogadores a menos, o São Paulo se viu eliminado nas quartas-de-final da Libertadores dentro de casa.
CLICESPORTESQuartas-de-final da Copa Libertadores Estádio: Morumbi. Data: 18/06/2009. Árbitro: Sergio Pezzota (ARG). Auxiliares: Roberto Reta e Diego Romero (ARG). Gols: Henrique, aos 21 minutos e Kléber, de pênalti, aos 36 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Eduardo Costa, André Dias, Borges (São Paulo); Fábio, Wagner, Kléber, Jonathan, Gérson Magrão (Cruzeiro). Cartões vermelhos: Eduardo Costa, aos 43 minutos do primeiro tempo, e André Dias, aos 35 minutos do segundo tempo (São Paulo). Público e renda: 52.809 pagantes e R$ 1.731.580,00. |
|
SÃO PAULO (0) | CRUZEIRO (2) |
---|---|
Denis, André Dias, Renato Silva e Richarlyson; Zé Luis (André Lima), Eduardo Costa, Jean, Marlos e Junior Cesar (Hernanes); Borges e Washington (Dagoberto). | Fábio, Jonathan (Thiago Heleno), Leonardo Silva, Léo Fortunato e Gérson Magrão; Elicarlos (Bernardo), Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner (Jancarlos); Kléber e Wellington Paulista. |
Técnico: Muricy Ramalho. | Técnico: Adilson Batista. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.