clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/06/2009 08h32min

Corinthians jamais perdeu por três gols de diferença com Mano Menezes

Última derrota do Timão por placar elástico foi em 29 de agosto de 2007

O Corinthians conta com o bom retrospecto recente para segurar o Inter no Beira-Rio e se sagrar campeão da Copa do Brasil 2009. Em 106 jogos sob o comando do técnico Mano Menezes, desde janeiro de 2008, a equipe jamais perdeu por três gols de diferença. As informações são do GloboEsporte.com.

E é justamente isso que o Colorado precisa para ficar com a taça: bater o rival paulista por três gols de vantagem. Ou então devolver os 2 a 0 que levou no Pacaembu e decidir nas penalidades máximas. A última derrota do Corinthians por um placar elástico assim ocorreu no Brasileirão de 2007, no dia 29 de agosto, em uma goleada de 5 a 2 para o Atlético-MG, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Além desse desempenho sob o comando do Timão, Mano Menezes afirma contar com outro ponto bastante positivo: a experiência da sua equipe. Segundo ele, em relação ao ano passado, mais especificamente a derrota para o Sport na final da Copa do Brasil, o elenco ganhou mais maturidade. Muito por conta de Ronaldo.

– O Ronaldo é preparado para esse tipo de decisão. Aliás, estamos com mais jogadores preparados do que em 2008. Essa é a grande referência que um jogador como ele passa para um grupo – declarou o comandante do time alvinegro.

Não é apenas essa estatística relacionada a Mano Menezes que aumenta o otimismo do corintiano. Mano também só perdeu uma vez para o Inter como treinador. E foi com um magro 1 a 0 (nos outros seis jogos, três vitórias e três empates). E mais: em 32 mata-matas na carreira, o técnico do Timão perdeu apenas cinco.

Além disso, o Corinthians balançou as redes em todos os duelos como visitante nesta Copa do Brasil, contra Itumbiara, Misto, Atlético-PR, Fluminense e Vasco.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.