| 17/06/2009 23h47min
Levar 2 a 0 no Pacaembu, no jogo de ida das finais da Copa do Brasil, não era o placar que o Inter sonhava nem em pesadelo. Pois foi o que aconteceu na noite desta quarta. O Corinthians obteve boa vantagem nos primeiros 90 minutos da decisão da competição. Os gols foram de Jorge Henrique e Ronaldo. A partida foi equilibrada, mas a equipe comandada por Mano Menezes aproveitou melhor as oportunidades criadas.
Pegado, mas foi pegado pra valer o primeiro tempo no Pacaembu. Mas antes das divididas e que a forte marcação de ambos os lados fossem percebidos, o Timão quase abriu o placar logo no primeiro minuto de partida. Na bola alçada da esquerda, o goleiro Lauro passou em branco. Daí o zagueiro Chicão aproveitou a sobra para cabecear com gol escancarado. Danilo apareceu no meio do caminho para evitar.
O primeiro tempo não teve nenhuma jogada daquelas de encher os olhos em termos de técnica, mas os jogadores sobraram no que diz respeito à garra e disposição. Logo em seguida à primeira chegada do Corinthians, o Inter respondeu. Alecsandro invadiu a área e foi derrubado por Marcelo Oliveira. Porém, o árbitro Heber Roberto Lopes mandou o lance seguir.
Aos 20 minutos Lauro fez uma defesa incrível. Apesar de ter até mais posse de bola, o Inter permitia o contra-ataque. Dentinho disparou pela direita e cruzou rasteiro na pequena área. Ronaldo apareceu ali para a conclusão, de pé esquerdo. Lauro fechou o ângulo e fez uma baita defesa, mandando a bola para escanteio. Mas seis minutos mais tarde o goleiro do Inter não conseguiu repetir a intervenção milagrosa. Marcelo Oliveira deixou Danilo para trás e cruzou no meio da área. Ali estava Jorge Henrique, que pegou de primeira para abrir o marcador.
Depois disso o time do técnico Tite começou a levar mais perigo ao gol de Felipe. Aos 35, Alecsandro fez o pivô fora da área e rolou na esquerda para a passagem de Marcelo Cordeiro. No cruzamenro rente à grama, o meia Andrezinho pegou de chapa e mandou no meio do gol, justamente onde estava o goleiro corintiano.
No segundo tempo, o jogo ganha velocidade. O Inter chega mais ao gol de Felipe, só que o Corinthians foi mais efetivo. Ronaldo foi lançado em velocidade na direita, saiu da marcação de Índio dentro da área e bateu de perna esquerda. A bola passou entre a trave e Lauro. O 2 a 0 para o Corinthians veio ainda quando eram 8 minutos do segundo tempo.
Com a desvantagem e Alecsandro descontado em campo – sentia uma pancada de uma dividida ainda no primeiro tempo –, o técnico Tite mexeu no time. Colocou Leandrão ao lado de Taison. O reserva pouco contribuiu. No primeiro lance em campo, deu um carrinho e levou amarelo, recebendo o vermelho 20 minutos depois em outra entrada forte, justamente quando o Inter era melhor e pressionava o Corinthians.
Uma das melhores oportunidades do Inter veio pelos pés de Taison, que recebeu livre de frente para Felipe, mas na hora do arremate o goleiro corintiano levou a melhor e fez grande defesa aos 30 minutos. Até mesmo Guiñazu apareceu na área com um chute forte, cruzado. Taison rolou na esquerda e o Cholo arrematou para mais uma boa defesa de Felipe. Lauro foi outro que trabalhou em lances agudos. Aos 38 da etapa final, Elias mandou um canudo de fora da área. O camisa 1 colorado espalmou para o lado e entregou de presente para Jorge Henrique, que tentou desviar de Lauro. Nova defesa do arqueiro, evitando um placar ainda mais dilatado.
A missão do Inter agora fica compliacada. Devolvendo o 2 a 0 no Beira-Rio, a decisão será nos pênaltis. Para evitar isso terá de aplicar 3 a 0 no Timão no dia 1º de julho. O certo é que a torcida será uma grande aliada do time.
CLICESPORTESGols: Jorge Henrique, aos 26 minutos do primeiro tempo; Ronaldo, aos 8 minutos do segundo tempo Cartões amarelos: Alessandro, Douglas, Boquita, Souza (C); Magrão, Sandro, Leandrão (I). Cartão vermelho: Leandrão (I). Público: 36.614 pagantes. Renda: R$ 1.825.748,00 Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR). Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) |
|
CORINTHIANS (2) | INTER (0) |
---|---|
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Diego); Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique (Souza), Dentinho (Boquita) e Ronaldo. | Lauro; Danilo Silva, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro (Giuliano), Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Glaydson); Taison e Alecsandro (Leandrão). |
Técnico: Mano Menezes | Técnico: Tite |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.