| 14/06/2009 21h42min
O Inter empatou em 0 a 0 com o Vitória neste domingo, no Beira-Rio, com a cabeça no Corinthians. A afirmação é evidente a partir da coletiva do técnico Tite, que mais respondeu sobre a participação de D'Alessandro no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil do que o resultado obtido na sexta rodada do Brasileirão.
O argentino fará trabalho em separado na segunda-feira de manhã. Segundo Luciano Ramires, médico do Inter, o jogador sente um leve desconforto na perna quando faz esforço.
— Trabalhamos na parte da manhã (nesta segunda). D'Alessandro está em processo evolutivo. Amanhã vamos conversar e ver a resposta aos trabalhos — projetou Tite.
A julgar pela escalação inicial contra o Vitória, com Andrezinho poupado para a entrada de Rosinei, o argentino tem poucas chances de iniciar a partida de quarta-feira.
— Não é da área técnica o problema. É no escalão anterior, no aspecto físico. É importante o relato do atleta. Mas no jogo
final tudo é possível. D'Alessandro é um cara
autêntico. Ele fala o que sente. A gente tem atingido situação de diálogo, de confiança — disse o técnico.
Taison e Andrezinho mudaram o ritmo da partida
Tite avaliou como um bom empate a partida deste domingo devido às condições do grupo. Apesar de perder a liderança isolada e dividir com o Atlético-MG a primeira colocação do Brasileirão — o Inter fica em segundo pelo saldo de gols — Tite considera que a equipe fez um bom jogo pois o Vitória complicou e, por vezes, chegou com facilidade ao ataque.
— O que trago são desempenhos importantes. Queríamos vencer hoje. Falei para os jogadores no vestiário que hoje era uma decisão. Mas o nível do Vitória foi determinante para o empate. É uma equipe que não está fazendo esta campanha por acaso (ocupa a quarta colocação, com 10 pontos) — explicou.
O meio campo formado por Rosinei, Maycon, Glaydson e Giuliano ficou a mercê do Vitória em alguns
momentos. A entrada de Andrezinho e de Taison mudou o rumo da
partida.
— Pegamos uma equipe bem montada, muito veloz. Com uma transição rápida. O André é um jogador que cresceu muito, no desempenho e na aceitação. Ele conseguiu a confiança, o que é mais importante — elogiou Tite.
Tite relatou ainda o que espera de seu time na primeira partida da Copa do Brasil.
— Ter desempenho com a média de nossas atuações. Como o que jogou contra o Cruzeiro, contra o Náutico. E uma postura equilibrada. A Copa do Brasil são 180 minutos de decisão. O segundo jogo depende do primeiro. Temos de sair com bom resultado: vitória ou empate com gols — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.