| 05/06/2009 15h47min
A rodada deste final de semana das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2010 terá como principal destaque a seleção da Holanda precisando apenas de uma vitória para se carimbar seu passaporte à África do Sul. Outra atração é a Inglaterra que busca manter o 100% de aproveitamento na competição. As informações são do GloboEsporte.com.
A situação dos holandeses é mais do que confortável, já que a equipe soma 15 pontos no Grupo 9 - o único com cinco seleções. Neste sábado, os comandados de Bert van Marwijk vão visitar a Islândia, terceira colocada (quatro pontos), às 15h45min (horário de Brasília), em Reykjavik. Se vencerem, asseguram a vaga. O SporTV transmite a partida ao vivo. O outro duelo da chave terá a Macedônia, penúltima, recebendo a lanterna Noruega.
Quem também está perto da Copa é a Inglaterra que irá a Almaty para enfrentar o Cazaquistão, às 11h45min. A seleção treinada pelo italiano Fabio Capello soma 15 pontos e faz uma campanha impecável no Grupo 6. O desfalque dos ingleses será o zagueiro Rio Ferdinand, lesionado. O jovem Gary Cahill, do Bolton, foi convocado para o seu lugar.
A vice-líder Croácia tem 10 pontos e vai receber a Ucrânia (terceira, com sete), às 15h15min, em Zagreb, enquanto a Bielorrússia receberá, às 13h, a fraca Andorra, que ainda não pontuou.
Portugal tenta se manter vivo
No Grupo 1, o Portugal de Cristiano Ronaldo vai visitar a Albânia, às 15h45min, e precisa da vitória para não se complicar na tabela. Apontada inicialmente como grande força, a seleção treinada por Carlos Queiroz está em terceiro lugar, com seis pontos - sete a menos que os líderes Dinamarca e Hungria.
– Vivemos sob pressão, mas não é de agora. Os grandes jogadores vivem com essa pressão e temos de dar uma resposta positiva porque sabemos que se não ganharmos ficará muito difícil – disse Cristiano Ronaldo.
O outro jogo da chave terá os dinamarqueses visitando a Suécia em Solna, às 15h. Os campeões europeus de 1992 precisam de um empate para assumir a ponta de forma isolada, enquanto os suecos aparecem em quarto, com seis pontos.
Atual campeã mundial, a Itália não jogará neste fim de semana e poderá perder a liderança do Grupo 8. Os comandados de Marcello Lippi têm 14 pontos e precisam torcer por um tropeço da vice-líder Irlanda (12 pontos), que visitará a Bulgária, às 14h30min, em Sofia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.