| 05/06/2009 07h39min
Um ano depois de perder para o Sport, o Corinthians está novamente na final da Copa do Brasil e com a chance de chegar à Taça Libertadores pelo caminho mais curto. Se em 2008 o Timão foi à decisão como grande favorito ao título, agora já divide as apostas pela força mostrada pelo Inter desde o início da temporada. Mas, pelo menos no discurso do técnico Mano Menezes, o Alvinegro está mais bem preparado para a disputa.
– Estamos em um condição melhor para enfrentar essa decisão. Mas não me sinto pressionado. Acho que o futebol é feito de oportunidades. Eu queria ganhar no ano passado, mas não ganhamos porque não conseguimos – afirmou.
O comandante alvinegro, aliás, acredita que a derrota para o Sport no ano passado teve seu lado positivo. Para ele, o Corinthians, se for campeão, chegará à Libertadores em 2010 mais pronto do que se estivesse disputando a atual edição do torneio.
– Talvez, teríamos uma Libertadores mais difícil esse
ano sem estarmos tão bem preparados. Talvez,
o objetivo de ir para a competição para a próxima temporada, ano do centenário do clube, seja melhor – acrescentou.
Mano prefere ainda não fazer comparações entre as equipes de 2008 e 2009. Do time derrotado, seguem no Parque São Jorge o goleiro Felipe, os laterais Alessandro e André Santos, os zagueiros Chicão e William, além do atacante Dentinho. Entraram no segundo tempo do último jogo o meia Lulinha e o lateral Wellington Saci.
– Todos nós aprendemos com a final do ano passado, pelo menos aqueles que julgam ter inteligência para isso. Nossa fase de equipe não é tão parecida como no ano passado. Foi uma troca bastante grande – completou.
Com informações do GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.