| 30/05/2009 19h46min
O Grêmio reconhece que, neste momento, o candidato mais forte para receber jogos da Copa 2014, caso Porto Alegre seja confirmada como sede, é o Beira-Rio. No entanto, o clube confia que a conclusão da Arena pode alterar a decisão da Fifa. Segundo o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, o terreno no bairro Humaitá começará a ser preparado em 2009 e a obra terá início no primeiro semestre de 2010.
– Temos que ser realistas. No momento, o estádio para jogos não é a Arena, que é apenas um projeto. Mas ele está incluído no projeto de Porto Alegre como um estádio de apoio. Entendemos que quando ele estiver pronto, em dezembro de 2012, uma arena nova, com padrão Fifa, a entidade não será insensível diante disso. Assim, podem ocorrer jogos na Arena – declarou.
O dirigente destacou que o layout final do projeto será concluído nos próximos dias pela Construtura OAS, que gerenciará a obra. O clube também espera lançar um site com informações da Arena ainda em 2009. Diante dos questionamentos dos torcedores, Preis explicou que o fundamental, agora, é conseguir o financiamento:
– Há um desejo generalizado de que a Arena seja construída e fique pronta. De todas as condições para a implementação do projeto, há uma que ainda precisa ser obtida: o financiamento. Isso deverá ocorrer com o anúncio das sedes da Copa do Mundo. Com o esforço da construtora, não tenho dúvida que o projeto será implementado – observou.
Neste domingo, o Grêmio realizará ações para divulgar o projeto da Arena no Parque da Rendenção, a partir das 11h30min, como parte das atividades do Dia da Copa, promovido pela prefeitura de Porto Alegre.
– A prefeitura disponibilizou ao Grêmio apresentar material sobre a Arena. Haverá lá um estande com informações sobre o clube e o novo estádio – informou o presidente da GE.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.