clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/05/2009 23h45min

Marquinhos: com a camisa do Avaí, não tenho medo de enfrentar ninguém

Há quatro semanas sem atuar, meia quer encarar o Inter no domingo

Maurício Frighetto  |  mauricio.frighetto@diario.com.br

Marquinhos, o camisa 10 do Avaí, mostrou entusiasmo para enfrentar o Inter, no domingo, às 18h30min, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Pelo menos é o que disse ao ser questionado sobre quem ele tiraria do time para o seu retorno.

— Eu tiraria ... tem que tirar um. Independente de quem vai sair, o que eu quero é jogar. Não vou esconder de ninguém que, se eu não jogar, vou ficar chateado. Mas, respeitarei a opção do Silas.

Marquinhos está recuperado de um estiramento na parte posterior da coxa direita. Atuou pela última vez na segunda partida da final contra a Chapecoense, quando entrou mesmo com dores. Até o confronto com o Inter, o meia vai completar quatro semanas sem atuar. Mesmo assim, disse estar pronto fisicamente.

— Na final contra a Chapecoense eu não aguentaria nem meio tempo e aguentei 100, 110 minutos. Vai muito do jogo, do decorrer da partida. Mas acho que não vai ter problema porque venho trabalhando fisicamente há duas semanas.

A montagem da equipe vira uma incógnita com a volta do meia e com as boas atuações de Caio e Muriqui.

— As atuações deles reforçam o Avaí. São jogadores rápidos, jogadores diferentes, que é difícil encontrar. A gente está vendo que jogadores com esta qualidade estão fazendo a diferença. O Caio até fez uma função diferente, de segundo volante na última partida, contra o Coritiba. O Muriqui chega na área com velocidade e qualidade. São jogadores que encaixaram bem na nossa equipe — reconheceu Marquinhos.

Avaí pode mudar esquema tático

O técnico Silas fez um coletivo nesta quinta-feira, na Ressacada, mas fechou o treino à imprensa. Uma das hipóteses é que Caio ou Muriqui saiam para a entrada de Marquinhos, e o time permaneça no 4-4-2, como atuou nas três primeiras partidas. Mas pode sobrar para o atacante William sair, adiantando um dos meias.

O treinador também acenou com a possibilidade da entrada do zagueiro Rafael para marcar Nilmar, embora o atacante colorado seja dúvida para o jogo. Então, o Avaí jogaria com três zagueiros.

Mas, independente da formação tática, a vontade é de vencer o poderoso Inter.

— Como eu falei no início da competição, não tenho medo de enfrentar ninguém com a camisa do Avaí — afirmou Marquinhos.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.