clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/05/2009 18h46min

Comentaristas colocam o Inter próximo da final da Copa do Brasil

Renato Marsiglia, Diogo Olivier e Ruy Carlos Ostermann opinaram para o clicEsportes

Com a vitória de 3 a 1 no Beira-Rio sobre o Coritiba, nesta quarta-feira, o Inter deixou muito bem encaminhada a classificação para a final da Copa do Brasil. Pelo menos essa é a opinião dos jornalistas Diogo Olivier e Ruy Carlos Ostermann, além do comentarista Renato Marsiglia.

Para se classificar, o Inter pode perder o jogo de volta por até um gol. Caso o time gaúcho marque no Couto Pereira, o Coritiba ainda terá de fazer três de diferença. Para Diogo Olivier, a classificação dos gaúchos ganha ainda mais força com o retorno do gringo Guiñazu, ausente do primeiro jogo.

– A Ausência de Guiñazu foi mais prejudicial para o Inter do que Marcelinho Paraíba, no Coritiba. Com o retorno do argentino, o Colorado volta a atuar com um losango no meio-campo e recompõe o sistema defensivo – opina Diogo.

Olivier também destacou o crescimento de Taison em um momento importante para o time, quando Nilmar havia saído da partida por causa de lesão.

– O Taison bateu no peito e chamou o jogo. Pegou o Inter pela mão e quase levou o time sozinho para a final. Além de veloz, é um jogador com responsabilidade – elogia.

Wianey ressaltou que o Inter cometeu erros fora de casa contra o Flamengo, por atuar recuado. O comentarista acredita que o clube gaúcho precisa jogar no Couto Pereira com a mesma postura de quando atua no Beira-Rio.

– O Inter cometeu alguns erros contra Flamengo e Corinthians por ter colocado o time muito atrás. A equipe não devia mudar a forma de jogar longe de casa. Tem um sistema defensivo sólido, laterais que apóiam pouco e um setor de criação bastante qualificado – afirma Wianey.

Marsiglia também acha que o Inter deve marcar a saída de bola adversária, caso queira garantir vaga à final.

– O Coritba precisa fazer 2 a 0. No futebol, é um resultado normal. Mas é diferente entrar em campo com essa pressão, jogando contra o relógio. O importante para o Inter é não tomar um gol no início de jogo. Aí tudo muda. E não vou nem entrar no mérito de que o Inter tem muito mais time que o adversário – fala Marsiglia.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.