| 27/05/2009 20h39min
A equipe do Pinocho fez o que soube de melhor. Com uma boa marcação o clube argentino segurou o empate em 1 a 1 diante da Krona Joinville nesta quarta, no ginásio Arena Jaraguá, em Santa Catarina.
Com o resultado as duas equipes se mantiveram na liderança do grupo B do Zonal Sul do Campeonato Sul-americano de Clubes, ambos com quatro pontos conquistados.
Na primeira etapa a equipe argentina logo demonstrou que iria se defender. O clube Pinocho armou uma barreira bem organizada em sua defesa, impedindo as jogadas ofensivas do time joinvillense, que se mostrou melhor em quadra, mas invariavelmente encontrava dificuldades em seu ataque.
Com isso, o primeiro tempo foi bastante movimentado, sempre mais para o lado do Joinville que se manteve ofensivo durante todo o período. O Pinocho marcava e buscava se aproveitar das jogadas de contra-ataque para tentar surpreender a defesa catarinense, que não errou. Com isso o placar passou em branco no
primeiro tempo.
No segundo tempo a forma
de jogo do Pinocho começou a dar resultado. Depois de uma boa jogada, os argentinos abriram o placar por meio do pivô Amas, que recebeu passe em profundidade e bateu bem na saída de Quinzinho, abrindo o placar para a equipe argentina.
Na sequência a equipe catarinense passou a atacar com mais agressividade e chegou ao empate em finalização de Murilo. O jogo continuava aberto e, em mais um contra-ataque, o Pinocho teve pênalti a seu favor, mas acabou perdendo a oportunidade quando Martin Amas desperdiçou a cobrança chutando para fora.
O Krona Joinville buscou o seu gol até o final, mas esbarrou na marcação argentina, com isso o empate prevaleceu. Para Paulinho Gambier, técnico do clube catarinense, o adversário teve méritos no empate.
— Eles marcaram muito bem e são especialistas em jogar de forma fechada. Quando é assim, temos que aproveitar bem as chances que temos, pois senão não saímos com a vitória — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.