| 27/05/2009 16h00min
Após o empate em 2 a 2 com o Ceará no estádio Castelão, o técnico do Figueirense Roberto Fernandes analisou o desempenho da equipe em entrevista coletiva:
Questinado sobre o empate, Fernandes afirmou que o Figueira conquistou um importante ponto em Fortaleza e disse que vai ser difícil alguma equipe conquistar pontos no Castelão:
— Com certeza absoluta, é um sonhador quem acha que vamos ter na Série B um passeio que teve o Corinthians no ano passado. A gente analisa o Ceará, que ainda não venceu na competição, vamos ver na sequência na competição quantas equipes vão somar pontos aqui (Castelão), somou o Vasco, mas o Vasco está em outro patamar de investimento e filosofia, então foi um ponto importante.
O técnico alvinegro também falou sobre a lição que fica sobre o empate pela equipe ser ainda inexperiente:
— Se você analisar por outro lado, de estar vencendo por 2 a 0, temos que trabalhar em cima de algumas situações para
que haja uma melhora. Fica a lição, porque se você
está vencendo, segura a bola 10 minutos que acaba com o ímpeto, e a gente não segurou. Fizemos muita ligação direta, não conseguimos segurar a bola de forma mais madura e aí o Ceará acabou pressionando, mas foi um ponto importante, sem dúvida lá na frente ele vai nos ajudar.
Ainda sobre a derrota para a Portuguesa, no sábado, em Florianópolis, Roberto Fernandes analisa que o time paulista está à frente na preparação do que o Figueirense:
— Porque o exemplo disso quem nos deu foi a Portuguesa. Eu não posso comparar a nossa equipe com a da Portuguesa pelo tempo de trabalho, pelo grupo e pelo momento que cada um está. O nosso grupo está em formação e é um grupo jovem, e isso é evidente que pesa, mas não tira o mérito do que os atletas trabalharam — concluiu o técnico alvinegro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.