| 25/05/2009 16h55min
A provável ausência de Ronaldo nos jogos contra Vasco e Santos, nesta semana, é um mau sinal para o Corinthians. Pelo menos se analisarmos os números da equipe com e sem o Fenômeno.
Sem o camisa nove, a equipe tem uma queda em seu aproveitamento. Desde que Ronaldo voltou aos gramados, quando entrou no segundo tempo da partida contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil, o time conquistou 68% dos pontos, enquanto na sua ausência o desempenho despenca para 53%.
A média de gols do time também cai sem o Fenômeno. Os 1,62 gol por jogo com Ronaldo, diminuem para 1,2 sem a presença do artilheiro.
Desde seu retorno, o Fenômeno disputou 16 partidas com o Corinthians, vencendo nove, empatando seis e perdendo uma - contra o Atlético-PR, em Curitiba. Sem Ronaldo, o Timão jogou cinco vezes, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Além de perder no rendimento, o Corinthians também perde em poder de decisão. Ronaldo vem sendo uma peça importante para o time nos momentos decisivos da temporada.
No segundo jogo da semifinal do Paulistão, o camisa 9 fez a jogada do primeiro gol e marcou o segundo, na vitória corintiana por 2 a 0 sobre o São Paulo, sacramentando a vaga na final.
Já na decisão, Ronaldo marcou dois gols na Vila Belmiro, construindo uma vantagem que seria confirmada no segundo jogo contra o Santos e daria o título paulista invicto para o Corinthians.
Na Copa do Brasil, depois de sofrer a primeira derrota na temporada para o Atlético-PR, o time de Mano Menezes precisava vencer no Pacaembu para seguir na competição. O Fenômeno marcou os dois gols que garantiram o Corinthians na fase seguinte da competição.
LANCENET!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.