| 23/05/2009 18h38min
O Brasiliense voltou a sofrer neste sábado, mas foi outra vez salvo por Fábio Júnior. Cobrando pênalti, o atacante marcou o gol que garantiu a vitória do time candango por 3 a 2 sobre o Fortaleza, no Castelão, pela terceira rodada da Série B do Brasileirão 2009. As informações são do site Globoesporte.com
Com o resultado, a equipe foi para seis pontos e subiu para o décimo lugar. Ainda sem pontuar, o Tricolor de Aço está na penúltima posição e pode terminar a rodada na lanterna, caso o ABC pelo menos empate contra o Juventude, também neste sábado, às 21h (de Brasília).
Início fulminante e muitos gols
Em menos de dois minutos o Brasiliense já tinha chegado duas vezes com perigo. Na segunda, Chimba recebeu belo lançamento e chutou na saída do goleiro Douglas para fazer 1 a 0 para o time do Distrito Federal.
Atrás no placar, o Fortaleza foi para cima, teve boas chances para empatar e chegou a acertar a trave. Mas também deixou espaço na defesa e, aos 23 minutos, Éder tabelou com Chimba e bateu cruzado para fazer o segundo gol dos visitantes.
O gol sofrido não desanimou a equipe tricolor, que cresceu depois da entrada do meia Saulo no lugar do zagueiro Danilo. Mais ofensivo, o time da casa passou a pressionar e, aos 33 minutos, Eusébio dominou na entrada da área e acertou um belo chute para fazer o primeiro dos cearenses. O empate veio sete minutos depois. Silvio desviou cruzamento e Bambam, livre na área, completou para o gol.
Ao contrário do primeiro tempo, a segunda etapa foi jogada de maneira bem mais lenta. Em um dos poucos lances de emoção, aos 21 minutos, Eusébio derrubou Edinho por trás, dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti. Fábio Júnior bateu forte, no meio, e colocou o Brasiliense novamente em vantagem.
O Fortaleza se lançou ao ataque, mas não chegou a dar muito trabalho para Guto. O time ainda teve um jogador expulso aos 41 minutos do segundo tempo. O zagueiro Silvio fez falta dura em Rodriguinho e recebeu o cartão vermelho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.