| 17/05/2009 20h34min
Após a derrota de 2 a 0 para o Inter, o goleiro Marcos disse que o time havia desperdiçado uma grande chance de conquistar três pontos, já que a equipe gaúcha estava sem os principais jogadores contra o Palmeiras. Wanderley Luxemburgo não concorda com a opinião do atleta. Para ele, vencer no Bera-Rio é sempre muito difícil, independente da equipe que o Inter colocar em campo. Além disto, elogiou a decisão da comissão técnica gaúcha de poupar titulares no Brasileirão:
— O Tite fez aquilo que eu fiz a vida toda e está de parabéns. O centroavante que entrou no lugar do Nilmar, o Alecsandro, tem condições de atuar em qualquer time do Brasil. Ele deixou os titulares no banco para dar um ritmo diferente no segundo tempo. No Brasil, temos as características de time e não de elenco. Quando você tem a característica de elenco, pode fazer as duas competições com qualidade. Você equilibra a equipe de acordo com a potencialidade do adversário. Eles têm um jogo decisivo na quarta — disse
Luxemburgo.
No domingo pela manhã, o treinador palmeirense revelou que apesar de ter um grande time, o Inter não poderia ser considerado o melhor do Brasil pois só havia conquistado competições de segunda linha, se referindo a Copa Sul-Americana. Luxemburgo considera a equipe gaúcha um forte postulante ao título da Copa do Brasil, mas ressalta que isto não garante nada:
— Futebol é o único esporte que o favorito perde. Se bobear na Copa do Brasil, perde. Acho que tem tudo para ser, mas para ser considerado o melhor do Brasil tem que conquistar. O Inter tem que "cavocar minhoca em barro duro". Tem uma grande equipe, mas não sei se vai ganhar — revelou o treinador.
"Tite fez aquilo que eu fiz a vida toda e está de parabéns", afirmou Luxemburgo
Foto:
Valdir Friolin
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.