| 17/05/2009 17h59min
Com personalidade, o Inter chegou à segunda vitória em duas partidas no Brasileirão. Jogando em casa e com um bom público no Beira-Rio, o Inter venceu o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo. Os gols que valeram mais três pontos na tabela foram marcados por Danny Morais, um dos vários reservas que atuaram no confronto, e D'Alessandro, já nos acréscimos e que havia entrado no decorrer da partida.
Se o time colorado estava descaracterizado em sete posições, os comandados de Tite conseguiram se impor diante do Palmeiras. Sandro, único titular no meio-campo, atuou na função de Magrão, tendo Glaydson mais recuado. Rosinei apareceu pela esquerda e Andrezinho no lugar de D'Alessandro. A defesa, carecendo de um pouco de entrosamento, contou com Bolívar no miolo da zaga ao lado de Danny Morais, com Danilo e Marcelo Cordeiro pelas laterais.
Reduzir espaços, encurtar distâncias, não deixar o Palmeiras se aproximar. Isso funcionou na primeira etapa, e Lauro não teve trabalho. O Inter sim conseguiu chegar com perigo real ao gol defendido por Marcos. Numa marcou, na outra parou nas mãos do goleiro. Taison, personagem que apareceu muito na primeira etapa com jogadas agudas, aproveitou uma sobra na cobrança de escanteio de Andrezinho. O atacante cruzou rasteiro da esquerda, Glaydson furou em bola mas Danny Morais conferiu de primeira. O zagueiro mandou no cantinho de Marcos e abriu o marcador aos 12 minutos.
Com o jogo das duas equipes muito focado na bola aérea, não era de se duvidar que uma bola mal afastada poderia gerar oportunidade de gol. Foi assim que Taison aproveitou o rebote aos 32 minutos para bater de primeira, de dentro da área, para uma excelente defesa de Marcos. Já a melhor oportunidade palmeirense surgiu pouco depois num passe errado de Andrezinho. Diego Souza tomou a bola e entregou para Marquinhos, que conseguiu escapar da marcação e bater rasteiro, pela linha de fundo.
Nos 45 minutos finais, quem se apresentou melhor foi o Palmeiras. O técnico Wanderley Luxemburgo promoveu três alterações. E foi quando o Inter se viu acuado é que Tite olhou com mais atenção para o banco de reservas de luxo à disposição. Nas trocas entraram Guiñazu e D'Alessandro, nas posições de Rosinei e Andrezinho. Mais para o fim colocou Nilmar no lugar de Alecsandro.
Aos 19 minutos a torcida colorada trancou a respiração. Diego Souza subiu mais alto que a zaga e tentou encobrir Lauro no cabeceio. A bola acabou raspando o poste, com muito perigo. Lauro teve trabalho novamente em uma bola alçada para a área. Keirrison desviou para o arremate de Marcão. O goleiro abafou antes que Ortigoza chegasse para conferir.
Defesa difícil mesmo o goleiro colorado fez já nos acréscimos. Ortigoza dominou na pequena área e girou, deixando os marcadores para trás. Mas Lauro fechou o ângulo e defendeu com o peito. No minuto seguinte, no contra-ataque, Taison disparou pela esquerda e cruzou rasteiro. Nilmar completou, mas Marcos evitou o gol. No entanto, a bola caiu nos pés de D'Alessandro, que não perdoou e definiu o placar final em 2 a 0 no Beira-Rio.
CLICESPORTESGols: Danny Morais, aos 12 minutos do primeiro tempo; D%27Alessandro aos 48 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Marquinhos, Diego Souza e Maurício Ramos (Palmeiras); Glaydson e Marcelo Cordeiro (Inter). Cartão vermelho: Pierre (Palmeiras) Local: Estádio Beira-Rio. Data: 17/05/2009. Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira. Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (MG) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ). |
|
INTER (2) | PALMEIRAS (0) |
---|---|
Lauro; Danilo Silva, Danny Morais, Bolívar e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Sandro, Rosinei (Guiñazu) e Andrezinho (D%27Alessanro); Taison e (Alecsandro) Nilmar | Marcos, Mauricio Ramos, Danilo (Fabinho Capixaba) e Marcão; Souza (Mozart), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Marquinhos (Ortigoza) e Keirrison. |
Técnico: Tite | Técnico: Wanderley Luxemburgo |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.