| 15/05/2009 21h50min
Demitido do Grêmio há 40 dias, Celso Roth encontrará seu ex-clube neste sábado, mas agora como rival. Ele assumiu o Atlético-MG, enquanto o time gaúcho ainda aguarda por Paulo Autuori. E quando as duas equipes entrarem em campo no Mineirão para mais um jogo do Campeonato Brasileiro, ele garante que não estará movido por nenhum sentimento em especial, nem mesmo o de vingança.
– Será um jogo normal. São as coisas do futebol. Saí do Grêmio, o Grêmio segue seu caminho e tomara que seja feliz. Menos amanhã – declarou o técnico em entrevista à Rádio Gaúcha.
Roth, no entanto, deixou nas entrelinhas que ainda não engoliu as justificativas para sua demissão, como a insatisfação da torcida com o seu trabalho. E que guarda mágoas, sim, dos dirigentes do clube.
– Não acho que tenha sido a torcida (a responsável pela demissão). Foi a torcida e a direção. Ao meu ver, as duas coisas andaram juntas. Muito mais pela emoção do que pela razão, infelizmente – lamentou o técnico, que durante a entrevista repetiu diversas vezes que só ficou no clube por tanto tempo por causa do grupo de jogadores.
À distância, Roth tem acompanhado a campanha gremista na Copa Libertadores e se diz “orgulhoso” de fazer parte dela. Ele não vê nenhuma diferença na forma de jogar do Grêmio que ele mandava a campo e o atual, sob o comando do interino Marcelo Rospide. E ainda confessou que está na torcida pelos jogadores.
– Tenho o maior orgulho disso. É sinal que aquilo que nós, a comissão técnica, e o grupo de jogadores planejamos e priorizamos, que é a Libertadores, está dando certo. Torço por eles – declarou.
Por fim, o técnico não acredita que o fato de ter comandado o Grêmio por cerca de 15 meses lhe dê alguma vantagem para o jogo deste sábado. Afinal, se ele conhece a maneira como o time joga, os jogadores também sabem como ele treina.
– Essa questão tem dois lados. Eu conheço o Grêmio e os jogadores do Grêmio também me conhecem. Acho que estamos no 0 a 0. Por mais que tenha participado da mecânica desse grupo, os jogadores também sabem da minha forma de trabalhar. Então, nesse sentido as coisas se encaminham para um empate – finalizou Roth.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.