clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/05/2009 20h58min

Bruxo de Autuori, Fábio Santos diz que titularidade se ganha dentro de campo

Jogador já atuou com o novo treinador no São Paulo, no Cruzeiro e no Japão

O lateral-esquerdo Fábio Santos tem motivos de sobra para ficar satisfeito com o anuncio feito pela diretoria do Grêmio na noite de quarta-feira, confirmando que Paulo Autuori será o novo treinador da equipe. O jogador, como se diz na linguagem futebolística, pode ser considerado "bruxo" do técnico.

Em 2005, trabalhou com Autuori no São Paulo, onde se sagrou campeão da Libertadores e do Mundial. Quando o comandante foi para o Japão, treinar o Kashima Antlers, indicou aos asiáticos a contratação de Fábio Santos. Lá, conquistaram o vice-campeonato nacional. Os dois ainda trabalharam juntos no Cruzeiro. No entanto, o lateral garante que não se considera titular pelo fato do técnico já o conhecer muito bem:

– Ele acredita no meu trabalho e eu tenho um carinho especial por ele. Ganhamos títulos juntos. Mas o Paulo sabe separar as coisas. É um cara super profissional. No Cruzeiro, teve uma situação que eu fui expulso no primeiro tempo de um jogo. Ele ficou brabo e me tirou do time por um bom tempo. Vai jogar quem estiver melhor – garante Fábio Santos, que foi substituído no intervalo da partida contra o San Martín.

Como conhece muito bem o treinador que está chegando na segunda-feira para começar o trabalho com os jogadores do Grêmio, Fábio Santos pode falar sobre a diferença em relação ao antigo treinador, Celso Roth:

– O Celso é mais explosivo. O Paulo já é um cara que conversa um pouco mais. Eu não conhecia o trabalho do Celso, mas ele é muito inteligente taticamente, assim como o Autuori. São características diferentes, mas os dois são grandes treinadores –afirma o jogador.

No sábado, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, equipe treinada agora por Celso Roth. o ex-comandante deixou uma boa imagem entre os jogadores do Grêmio, que sabem das dificuldades que encontrarão em Minas Gerais:

– Será muito difícil. O time do Atlético-MG é forte. A torcida deles apoia sempre. Vamos ter que suar muito para conseguir os três pontos – disse Fábio Santos.

Matéria corrigida às 23h15min desta quinta, 14/05/2009.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.