clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/05/2009 10h35min

Sem Riquelme, Boca enfrenta o Defensor pela Libertadores

Argentinos querem usar a competição para sair da má fase

Sob desconfiança da torcida, o Boca Juniors inicia a disputa das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. A equipe enfrenta o Defensor Sporting, às 19h30min desta quinta-feira, em Montevidéu. Na 17ª colocação do Clausura, os argentinos encaram a partida como uma oportunidade de escapar da má fase. Por isso, o objetivo não é jogar bem, mas sim encaminhar a classificação.

– Prefiro não jogar bonito e ganhar. Obviamente que todos nós queremos atuar bem. Mas é relativo – disse o volante Sebastián Battaglia, em entrevista para o Olé.

Battaglia também destacou que o Boca fez uma campanha muito boa em 2008. Na ocasião, acabou sendo desclassificado pelo Fluminense nas semifinais da competição.

– Na última Libertadores, jogamos muito bem, mas não conseguimos chegar às finais.  Fomos superiores ao Fluminense e ficamos fora da decisão. Às vezes é preferível ganhar sem jogar tão bonito. O importante agora é passar de fase – opina.

A má fase do time também se deve a ausência de Juan Román Riquelme, que está fora da partida por causa de dores no pé direito. O meia não defende o Boca desde 9 de abril, quando esteve em campo na vitória de 3 a 1 sobre o Guarani, do Paraguai. Ele marcou um gol no jogo.

Para Battaglia, Riquelme é um jogador importante, mas tem substituto à altura no elenco. Na partida desta quinta, o camisa 10 será substituído por Chávez, que tem características mais defensivas.

Battaglia ainda exaltou a importância de uma Libertadores para o clube e disse que não acha que essa edição esteja mais difícil do que as demais.

– Todas as Libertadores são difíceis. A competição tem um sabor especial, é como se fosse uma Liga dos Campeões e possibilita que se dispute o Mundial de Clubes, a maior competição do planeta. O Boca já ganhou várias vezes e se orgulha disso – comenta.

Cruzeiro x Universidad

Em outro duelo desta quinta-feira, o Cruzeiro recebe o Universidad do Chile, às 19h30min, no Mineirão. Na ida, disputada em Santiago, os comandados de Adílson Batista venceram por 2 a 1. Desta forma, a equipe jogará pelo empate em Belo Horizonte.

Além da vantagem, o Cruzeiro chega para o confronto contra os chilenos embalado pela vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Libertad x Estudiantes 

Já o Estudiantes tem uma tarefa aparentemente tranquila às 22h desta quinta. O time argentino fará o jogo de volta contra o Libertad, no Paraguai, depois de ter vencido o primeiro embate por 3 a 0, na Argentina.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.