| 13/05/2009 23h56min
O Grêmio não precisou jogar muito na noite desta quarta-feira para derrotar o San Martín por 2 a 0 e confirmar a classificação às quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Agora, o time enfrenta o Caracas na próxima fase.
Jonas, no primeiro tempo, e Herrera, na etapa final, marcaram os gols do Grêmio. Com o resultado, o Tricolor mantém uma invencibilidade de 19 jogos no Estádio Olímpico. A última derrota foi contra o Goiás, pelo Brasileirão do ano passado. O time ainda não levou gols dentro de casa nesta Libertadores.
Na partida contra o Caracas, que deve ocorrer no dia 27 de maio, o Grêmio já terá no comando o treinador Paulo Autuori, confirmado pela diretoria como novo treinador do clube. O técnico deve chegar a Porto Alegre na segunda-feira.
No sábado, o Grêmio joga contra o Atlético-MG no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Sem Léo, com uma contratura muscular, Marcelo Rospide optou por manter o sistema 3-5-2. Thiego entrou pelo lado direito da defesa, compondo com Rafael Marques e Réver o trio de zagueiros.
Depois de uma chuva muito forte que caiu desde o final da tarde em Porto Alegre, muita água estava concentrada em determinados locais do campo de jogo. O mau estado do gramado dificultou o toque de bola de ambas às equipes e a qualidade técnica da partida foi sofrível no primeiro tempo.
Jonas abre o placar
O destaque do Grêmio nos 45 minutos iniciais foi o atacante Jonas. Depois de perder uma chance aos seis minutos, quando não dominou uma bola dentro da área, ele se recuperou aos 18 e marcou o gol que colocou o Tricolor em vantagem. Após uma cobrança curta de escanteio, a bola foi até o Fábio Santos. O cruzamento saiu no segundo pau, onde estava Jonas. O camisa 7 subiu e testou para o fundo das redes: 1 a 0.
Com o gol, Jonas quebrou um jejum que vinha desde o dia 25 de março, quando ele marcou na vitória sobre o Aurora, na Bolívia, ainda pela primeira fase da Libertadores.
Antes de marcar um gol, o Grêmio escapou de sofrer dois. Aos 15, Arzuaga passou como quis por Thiego e só foi desarmado por Rafael Marques quando já preparava a pontaria para fazer o tiro. Na sequência, o goleiro Victor saiu catando borboleta e o mesmo Arzuaga chutou para fora.
Tirando estes dois lances, a partida foi tranquila para o Grêmio. O Tricolor dominou o adversário e chegava com muita facilidade até as proximidades da área peruana.
Jadílson entra bem
No segundo tempo, Jadílson voltou no lugar de Fábio Santos pela ala-esquerda. Por ali, algumas jogadas começaram a aparecer, mas o jogo continuou muito feito.
Com a baixa produtividade ofensiva, o Grêmio tentava os chutes de fora da área, abusando da paciência dos torcedores. Aos 18 minutos, Herrera entrou no lugar de Jonas.
Argentinos brilham
A dupla de argentinos foi quem criou a jogada para o segundo gol do Grêmio, aos 30 do segundo tempo. Jadílson levantou da esquerda, Maxi López escorou de primeira até Herrera, que encheu o pé para estufar as redes do goleiro Butrón: 2 a 0.
Herrera quase marcou mais um minutos depois. Depois de cobrança de falta de Tcheco, o argentino cabeceou e o goleiro Butrón salvou o time peruano de sair goleado do Estádio Olímpico.
Com o apito final do árbitro paraguaio Antonio Arias, o Grêmio assegurou classificação às quartas-de-final da Libertadores. Agora faltam seis jogos para o tão sonhado tricampeonato da América.
Gols: Jonas, aos 17 minutos do primeiro tempo; Herrera, aos 29 do segundo tempo. Cartões amarelos: Wilmer Carrillo e Josepmir Ballón (San Martín). Estádio: Olímpico. Data: 13/05/2009. Árbitro: Antonio Arias (Paraguai). Auxiliares: Milcíades Saldívar (Paraguai) e César Franco (Paraguai). |
|
GRÊMIO 2 | SAN MARTÍN 0 |
---|---|
Victor, Thiego (Túlio), Rafael Marques e Réver; Ruy, Adílson, Tcheco, Souza e Fábio Santos (Jadílson); Jonas (Herrera) e Maxi López. | Leao Butrón, Jorge Huamán, Jorge Reyes, Cristian Ramos e Guillermo Salas; John Hinostroza, Josepmir Ballón, Wilmer Carrillo e José Díaz; Pedro García (Orlando Allende) e Martín Arzuaga (Carlos Perez). |
Técnico: Marcelo Rospide. | Técnico: Victor Rivera. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.