clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/05/2009 17h51min

Barrichello desabafa e projeta chegar na frente em Monte Carlo

Piloto brasileiro diz que pessoas maldosas estão fazendo polêmica

Rubens Barrichello comentou nesta terça, em uma coluna em seu site pessoal, a polêmica da estratégia diferenciada que a Brawn GP adotou no GP da Espanha, no último domingo. O brasileiro fez três pit stops, enquanto seu companheiro de equipe, Jenson Button, fez apenas dois e acabou vencendo a prova. Rubinho diz que ficou surpreso com a mudança repentina.

– Fui com tudo pra cima do Jenson e do Vettel e consegui a ponta no início. Tirei o máximo de proveito da situação e andei no limite o tempo todo chegando a abrir dois segundos do Jenson antes de sua parada. Como pararia depois dele, estava tranquilo e o pensamento era de que a chance de vitória era enorme. Quando me falaram que o outro carro havia mudado de estratégia isso me pegou de surpresa – analisou.

O piloto ainda faz um desabafo contra os críticos, avisa que continua muito motivado para o restante da temporada e promete se dar um presente de aniversário na próxima corrida, em Monte Carlo.

– Continuo de olho aberto e com a faca nos dentes. Essa meia dúzia de pessoas maldosas que dizem entender de carro de corrida e fazem polêmica é que são o problema. Eu convidaria essas pessoas para um papo para saber se realmente entendem de F-1. Será que eles sabem como se liga um F-1 ou qual é a pressão de pneu de um carro de F-1? Continuo com tudo e vou para Monte Carlo querendo me dar um ótimo presente de aniversário.

Insatisfeito com as insinuações de que a Brawn GP poderia estar favorecendo Button pelo fato de ele ser inglês, Barrichello disse que conversou com Ross Brawn para esclarecer o fato e ameaçou abandonar a categoria. O chefe da equipe negou esta possibilidade.

– Antes da reunião de final de corrida, eu chamei o Ross num canto e lhe disse claramente que se ele tivesse feito algo em proteção ao Jenson que eu estava realmente pronto para pendurar minhas "chuteiras". Ele me disse que não, e ficou surpreso tanto quanto eu quando viu que duas paradas tinham sido melhor que as três. Prometeu fazer uma revisão do simulador de corrida – revelou.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.