| 11/05/2009 02h52min
Pode parecer ironia, mas o Grêmio passa a torcer pelo fracasso de seu futuro treinador. Na iminência de levar o Al-Rayyan às finais da Copa Príncipe do Catar, o técnico Paulo Autuori poderá ser liberado somente após o dia 16. Ontem, por coincidência, o interino Marcelo Rospide ouviu as primeiras vaias, desde que assumiu no lugar de Celso Roth, dia 6 de abril.
Autuori poderia ter obtido sua liberação ainda no sábado se o Al-Rayyan tivesse sido eliminado da competição que fecha o calendário esportivo do Catar. Só que seu time derrotou o Al-Wakra por 3 a 1 e chegou às semifinais do torneio. Se ganhar do Qatar FC, quarta-feira, o Al-Rayyan fará a final, dia 16. Nesse caso, Autuori irá se encontrar com a delegação do Grêmio na viagem para a Venezuela ou o Equador, caso o Grêmio confirme sua participação nas quartas de final da Libertadores.
– Não vamos secar ninguém – prometeu, com um sorriso, o diretor de futebol Luiz Onofre Meira.
O vice de futebol André
Krieger admite ter havido uma
evolução nas tratativas para a contratação de um novo técnico. Ainda assim, voltou a negar que Autuori esteja acertado.
– Nunca falei em nomes, apenas em perfil – explicou.
Ainda invicto, mas já sem ostentar aproveitamento de 100%, Marcelo Rospide foi criticado ao substituir Maxi López por Alex Mineiro aos 21 minutos do segundo tempo do jogo de ontem, contra o Santos. O argentino, de atuação regular, havia criado uma das melhores chances de gol para o Grêmio no primeiro tempo, ao cabecear na trave em cruzamento de Fábio Santos. Antes, havia revelado técnica ao aplicar um “elástico” em Luizinho e cruzar com perigo. Por conta de sua combatividade, também vinha empolgando os torcedores.
– Maxi havia revelado um desconforto ainda no intervalo. Além disso, preciso pensar um pouco mais adiante. Alex Mineiro vem tendo boa participação depois de recuperar-se de lesão – justificou o técnico, que definiu como “normais” as críticas.
Rospide
não vê necessidade urgente na contratação de
reforços. Segundo ele, a melhora obtida pela equipe a partir das alterações feitas no jogo de ontem confirma a qualidade do grupo. Ainda assim, a direção segue atrás do meia Renato Abreu, ex-Flamengo e Corinthians, atualmente no Al-Shabab, dos Emirados Árabes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.