clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/05/2009 13h10min

Jogadores acreditam que Campeonato Brasileiro será forte

Tricolor estreia no torneio contra o Santos no Olímpico amanhã

Entre os jogadores do Grêmio, há consenso de que o Campeonato Brasileiro 2009, que começa hoje, será um dos mais fortes dos últimos anos. O Tricolor faz sua estreia neste domingo contra o Santos, no Olímpico, às 18h30min. O lateral esquerdo Fábio Santos disse hoje que o campeonato será de alto nível:

– A gente sabe que a competividade vem aumentando e, este ano, acredito que (o campeonato) vai ser o mais forte dos últimos tempos. Não só as equipe que ganharam os campeonatos estaduais, mas as outras também estão fortes – disse, lembrando que vários times têm ótimos atacantes.

Fábio admitiu que a Libertadores é o maior objetivo do clube, mas garantiu que a equipe quer ter bons resultados no Brasileirão. O jogador elogiou a equipe do Santos, que terá em campo o garoto Neymar, 17 anos, titular do time somente há dois meses. Neymar disse que está feliz pela viagem ao Sul e que espera reencontrar amigos que estão no Grêmio, como Gerson e Guilherme Morano (respectivamente, zagueiro e centroavante da equipe júnior).

Apesar do foco na Libertadores, o vice de futebol do Tricolor, André Krieger, disse nesta semana que a equipe buscará o título do Brasileirão. Para que o objetivo seja alcançado, ele aposta na qualidade do grupo que foi montado para a temporada.

– O Grêmio entra nessa competição uma vez mais para vencer, como fez ano passado, que entrou desacreditado por muitos, mas acabou se firmando e chegou à última rodada disputando o título. Dessa vez o Grêmio, bem mais qualificado, entra para buscar o título, como é de sua tradição – declarou.

Krieger coloca entre os principais inimigos o tradicional rival Inter, além de São Paulo, Palmeiras, o Flamengo e os clubes mineiros.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.