clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/05/2009 23h46min

Grêmio vence San Martín por 3 a 1 no primeiro jogo das oitavas

Maxi López marcou dois gols e foi o destaque da partida

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O Grêmio iniciou bem a luta por vaga nas quartas-de-final da Copa Libertadores. Na primeira partida contra o San Martín, pelas oitavas, o Tricolor conseguiu uma boa vantagem de 3 a 1, jogando em Lima, no Peru, nesta quarta. Souza abriu o placar e Maxi López fez os outros dois gols. Arzuaga descontou para o time peruano.

O jogo da volta está marcado para o dia 13 de maio, no Estádio Olímpico.


Primeiro gol é do Grêmio

O San Martín começou a partida pressionando o Grêmio, principalmente na saída de bola. Porém, quem abriu o placar foi o Tricolor. Logo aos nove minutos, aproveitando a desatenção da zaga peruana, o meia Souza ficou com a bola, arriscou o chute de fora da área e marcou o primeiro gol. 

Depois do gol, o Grêmio conseguiu alguns bons lances, mas não aproveitou. Na bola parada, Tcheco cobrou falta em chute direto, aos 17 minutos, mas o goleiro do time peruano tirou com uma das mãos. Jonas perdeu outra boa oportunidade após uma bela jogada: deu um lençol no marcador na entrada da área, mas adiantou demais e o goleiro Butrón levou a melhor.

O San Martín passou a pressionar novamente, e chegou ao empate aos 34 minutos. Arzuaga recebeu lançamento dentro da área, passou por Fábio Santos e chutou sem chances de defesa para o goleiro Victor. Desarrumado em campo, o Grêmio não conseguiu reagir após o gol peruano.


Dois de Maxi e vantagem assegurada

Na volta do intervalo, o técnico interino Marcelo Rospide pediu mais atenção na saída dos volantes e no setor defensivo. O Grêmio foi para a etapa complementar para buscar a vitória. E logo aos 25 segundos o argentino Maxi López marcou o segundo dos gremistas. Em lançamento perfeito de Souza, a bola foi direto para o atacante marcar de cabeça.

Aos oito minutos, o San Martín assustou, forçando o goleiro Victor a fazer duas ótimas defesas. A segunda foi mais complicada. Em chute forte de Pedro García, o camisa 1 gremista se esticou todo e conseguiu defender com uma das mãos.

A estrela de Maxi López voltou a brilhar aos 16 minutos: Jonas cruzou para o argentino ampliar de cabeça. Após o 3 a 1, o Grêmio, passou a administrar a partida. Quando chegou de novo à frente, levou perigo com Tcheco, aos 25. O capitão driblou três marcadores dentro da grande área e, na hora de finalizar, concluiu errado.

Aos 31, Marcelo Rospide promoveu a estreia de Túlio no lugar de Jonas. A alteração isolou o ataque gremista, que contava apenas com Herrera, substituto de Maxi López.

A vitória no Peru garantiu uma ótima vantagem para o Grêmio no jogo da volta, no Olímpico. Se confirmar a classificação, o Tricolor deverá enfrentar o vencedor de Caracas x Deportivo Cuenca.

CLICESPORTES
Copa Libertadores - oitavas-de-final - 06/05/2009.
Local:
Estádio Alejandro Villanueva, Lima, Peru.
Horário: 21h50min (horário de Brasília).
Arbitragem: Carlos Vera, auxiliado por Juan Cedeño e Carlos Herrera (trio do Equador).
Cartões amarelos: Réver, Fábio Santos, Ruy (Grêmio); Arzuaga, Salas (San Martín).
Gols: Souza e Maxi López, duas vezes (Grêmio); Arzuaga (San Martín).
SAN MARTÍN (1) GRÊMIO (3)
Butrón; Salas, Cristian Ramos, Balló e Guizasola (Huamán); Fernández, José Diaz (Carrillo), Hinostroza e Cejas (Silva); García e Arzuaga. Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adilson, Tcheco (Douglas Costa), Souza e Fábio Santos; Jonas (Túlio) e Máxi López (Herrera).
Técnico: Víctor Rivera. Técnico: Marcelo Rospide (interino).
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.